pré-
trombose.Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
26 novembro 2009
(123) 26/11/09
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Já aqui havia dito que:
ResponderEliminaré mais um dito por nao dito da Renamo!
Ainda acreditam no que a Renamo diz?
Verdade é que andam por aí pelo País fora a mobilizar as populaçoes rurais para aderirem a tal manifestaçao.
Se irao conseguir ou nao?
é uma questao de aguardarmos
Não descarto a hipótese da capacidade da Renamo em organizar manifestações, até porque a acontecer não seria os seus militantes a aderir como alguns poderão pensar, mas sim o exército de desempregados que o Governo está a causar. Além de mais, a Renamo possui homens armados que podem deitar abaixo todo um esforço até aqui conseguido para mitigar ,aqui e ali, o sofrimento do povo.
ResponderEliminarO que está em causa é quanto tempo a Renamo pode levar avante estas manifestações? Seria o fim político e físico do Dhlakama. A ZANU pode ser fraco com o Tsivangiray, mas a Frelimo já demonstrou que não brinca com os seus opositores (quando tem que acontecer não pensam duas vezes, zás). Que o diga Mabote e outros.
Cabe ao Dhlakama ocupar um lugar no parlamento, quem sabe ai pode expor as umas ideias porque, verdade seja dita, aquele homem não é qualquer pessoa. Eu bem conheço a sua obra e a capacidade que teve de organizar um exército paralelo ao governamental.
Zicomo kwambiri
Mini-projecto de Jonas Savimbi, armado de zarabatanas e varapaus.
ResponderEliminar"(...)ouvida no senado Americano, a futura embaixadora de Moçambique, Leslie Rowe, disse o seguinte segundo a "Voz da América" : “Muito embora as eleições tenham sido pacíficas, a exclusão de muitos candidatos da oposição do processo eleitoral com base em alegadas questões técnicas não constitui um bom sinal no que toca o desenvolvimento de uma democracia multi-partidária em Moçambique”. Sobre a distribuição dos ganhos financeiros no país: "Muito dos ganhos financeiros tem sido distribuídos de forma desigual, deixando na pobreza demasiados moçambicanos, incluindo os jovens do país, e criando condições para uma potencial instabilidade social."
Falou a voz da dona. E como ela falou (e agradou o Chefe), lá vai o nosso Che Guevara de pacotilha meter-se em confusões outra vez.
Chega de palhaçada. Vão é colocar as reclamações na FONTE que sustenta o Vieirismo-Científico, pois é lá onde tudo se decide.
Deixem os Sipaios cuidarem da sua própria sombra.
E...façam Política, meus senhores!...
E não é que o Ricardo, Sr. tem razão, está mesmo cansado de ter razão.
ResponderEliminarE, agora, com Obama., está bem mais fácil.
É aproveitar, agora, já, depressa...
Tamanga maningue (corram depressa).