Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
09 outubro 2009
Nobel da Paz para Obama
14 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Parabens Obama.
ResponderEliminarsem comentário. parabens, o homem merece, nao que o Morgani não merecesse,mas so o facto de ser nomeado é um grande reconhecimento das qualidadaes pessoais em trabalhar para a manutencao da PAZ NO ZIMBABWE. YES WE CAN
ResponderEliminarDr. Sera que alguem consegue encontrar a RM via on line? Sempre que vou a pagina deste orgao, diz que est'a em construcao.
ResponderEliminarAlguem sabe o que estara a passar?
Olhe, abri o portal e oiço a RM com nitidez, corre uma canção de Costa Neto. Veja bem como está a abrir, há um novo e mais belo design.
ResponderEliminarObama mais uma vez esta de parabens.
ResponderEliminarMisete Cossa
Obama, Nobel da Paz?
ResponderEliminarMuller, Nobel da Literatura?
Para estar completa a lista só faltou a atribuição do Nobel da Medicina ao Dr. Hafid Said que, na 24 de Julho perto da Versalhes, é o rei que trata trombose e que graças ao RIJAL ajuda a dar força para fazer amor por tempo prolongado.
Há os mínimos...
PAREBENS AO OBAMA.
ResponderEliminarO homem merece.
E uma referencia (actual) e sera sempre fonte de inspiracao para muita gente no mundo.
Inacio Chire
Obama esteve em meados deste ano no Gana. Extratozitos do seu discurso: Em primeiro lugar, devemos apoiar governos democráticos fortes e sustentáveis. (Aplauso.)Como afirmei no Cairo, cada nação dá vida à democracia de uma forma específica e de acordo com as suas tradições. Mas a história oferece-nos um veredicto claro: os governos que respeitam a vontade do seu povo, que governam pelo consentimento e não pela coerção, são mais prósperos, mais estáveis e mais bem-sucedidos do que os governos que não o fazem.Trata-se de algo que vai para além da simples realização de eleições – tem a ver com o que se passa no período entre eleições. (Aplauso.) A repressão pode manifestar-se de diversas formas e em demasiadas nações, mesmo aquelas que realizam eleições, são afligidas por problemas que condenam os seus povos à pobreza. Nenhum país cria riqueza se os seus líderes exploram a economia para se enriquecerem a si próprios — (aplauso) – ou se a polícia – se a sua polícia é passível de ser comprada pelos narcotraficantes. (Aplauso.) Não há empresa que queira investir num local onde o governo, à partida, retém 20 por cento dos lucros, — (aplauso) — ou onde o director das Autoridades Portuárias é corrupto. Ninguém deseja viver numa sociedade em que o Estado de direito é preterido a favor da brutalidade e do suborno. (Aplauso.) Isso não é democracia; isso é tirania, mesmo se de vez em quando se realiza uma ou outra eleição . E chegou o momento de pôr cobro a este tipo de governação. (Aplauso.)
ResponderEliminarParabéns ao SENHOR Obama.
O G-19 vai fazendo pela vida, nesta perspectiva da "obamania".
Um prémio merecido. Parabéns a Obama. Faltava um, também, a Mugabe, pela coragem e determinação. Para Mia Couto, um dia, quando o país lhe der a devida atenção. Repare que Saramago para receber o prémio nobel da literatura teve que sair de Portugal e ir viver para a Espanha.
ResponderEliminarUm abraço
Parabens Obama
ResponderEliminarEspero que pra a proxima o nosso bem amado JOAQUIM CHISSANO venca o Premio.
ja deu provas de ser um Homem de bem e de PAZ. o Mo Ibraimo foi um bom comeco que sabe para a proximo
Um abraco
Mausse
Achei muito cedo, em 9 meses e tufá um prémio?
ResponderEliminarNão concordo com a preimiação.
M
Concordo plenamente com Maquiti.
ResponderEliminarHá um idolatrar, um culto, um dogmatismo exagerado, em torno da figura de Obama.
Há que racionalizar as coisas.
Pese todo o valor que possui, representa essencialmente a lufada de ar fresco que veio trazer após a estadia do outro inquilino, de má memória, da casa branca, nem me lembro já do nome.
O mundo estava farto desses USA.
Este Nobel é um recado político do mundo para os USA.
É assim que eu vejo a questão.
Obama é um Venturoso – chegou à estação, com o comboio lá à espera.
Obama em 9 meses ainda nada provou.
Deu sinais muito positivos, fez algumas coisas, mas o seu parto, a sua gestação, é de 4 anos, e aí vamos verificar se o “bebé” é saudável, e se recomenda.
Agora, como habitante do planeta Terra, desejo o melhor para as políticas destes USA/Obama. Sinceramente.
Parabéns a Obama, o Venturoso.
Parabéns Obama
ResponderEliminarPorém, quero dizer que vem numa imprensa internacional Barack Obama a dizer que ele não se achava merecido ao Prémio por razões ditas aqui. Ele ainda não fez o suficiente para que lhe mereca estar ao lado de tantos outros. E ele diz: honestamente falando, não me sinto merecido de fazer companhaia a muitos que foram honrados por este prémio. E ele acha ser apenas um desafio para todos os países no combate à expansão das armas nucleares e mudancas climáticas. Ele acha também que o prémio seja uma maneira de assegurar a esperanca de uma lideranca americana compremetida a atingir o desejo das pessoas em todos os países.
Portanto, acho importante sublinhar-se aqui a honestidade de Barack Obama. Talvez este seja mais um bom exemplo para os nossos líderes.
“Parabéns Presidente Obama pelo Nobel, agora por favor ganhe-o”, por Michael Moore
ResponderEliminarhttp://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=13767&Itemid=1
(não, não é uma provocação! Não é no unanimismo, que tanto se condena,que se oculta a panaceia dum mundo cada vez mais injusto)