Outros elos pessoais

12 outubro 2009

Al-Qaeda

Os serviços secretos da África do Sul estão na posse de informações que dão conta da possibilidade de comandos operativos da Al-Qaeda atacarem alvos norte-americanos na África do Sul, quando do Mundial de Futebol 2010. Essas informações foram obtidas a partir de um país (não identificado) da África ocidental. Os comandos estão, já, num país da África Austral, também não identificado. Entretanto, está detido um Moçambicano, mas não foi revelado se ele tem ligação directa ou indirecta com os comandos – resumo de um despacho feito às 7:11 por João de Sousa, jornalista da Rádio Moçambique sediado na África do Sul.

4 comentários:

  1. This news by Joao de Sousa(Radio Mozambique)is rather vague.
    What to do ? Work very hard indeed to reduce fast the level of poverty in Mozambique. That is probably one of the best measures available for the prevention of many types of wrongdoing.

    ResponderEliminar
  2. Al Qaeda só ataca Mundial quando é em Africa...muito conveniente...

    ResponderEliminar
  3. Os tradicionais circuitos financeiros da Al Qaeda foram cortados... é preciso encontrar novos... há por aqui muito dinheiro da droga... sim, muito conveniente, a fonte e o alvo juntinhos...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.