Outros elos pessoais

21 outubro 2009

83.° lugar entre 175 países (Press Freedom Index 2009)


Confira um relatório sobre a situação da imprensa a nível mundial, elaborado pela organização Reporters without Borders, aqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio da referência.

6 comentários:

  1. Va la, o minimo, na primeira metade da tabela, 'e melhor do que mau.

    Devemos melhorar.

    ResponderEliminar
  2. "Parabéns" a Portugal, em queda acentuada (porque será - e num governo "socialista"!!!) ?

    30 Costa Rica 8,00
    - Mali 8,00
    - Portugal 8,00

    Sócrates deve estar a ponderar fortemente se deve aderir à UA, ou à organização do "amigo" Chavez.

    Moçambique fica pelo meio, onde está a "virtude"

    82 Comoros 19,00
    - Mozambique 19,00

    Mas a subir devagar, devagarinho...

    Antes assim.

    ResponderEliminar
  3. Com o jornalismo de libertinagem que temos em Mocambique, ainda estou por saber pk n nos encontramos nos lugares m abaixo da metade.

    M por mal m vale assim


    Um abraco

    xicoxa

    ResponderEliminar
  4. Ai é oh xicoxa? Certeza quis dizer jornalismo de frelimagem. Oba. Abraco.
    Licoxa

    ResponderEliminar
  5. caro anonimo Licoxa????????


    Queixa se da falta de liberdade m esqueca que vc espressa se livremnte em mocambique sem sofrer represalia alguma, prova disso este espaco no qual voce se expressa pra mal dizer dos outros, caro compatriota vamos debater ideias.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.