Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
25 outubro 2009
(63) 25/10/09
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Triste,
ResponderEliminara frelimo podia ter feito uma campanha melhorzinha,
ja que campanha inteligente, nao esta ao alcance deles,
fazer o que ?
Esta muito dificil.... travar este MDM.
A Campanha já acabou??
ResponderEliminarInteressante: Parece que este ano a campanha não foi tão "animada" quanto a dos anos anteriores! Não notei tanta agitação, a procura de votos... Pelo menos nas ruas de Maputo...
Ou será por causa do que vem na Adenda 4!!!
Já não se faz um verdadeiro jornalismo. Um jornalismo isento de paixões partidárias. Esta classe foi invadida por esfomeados das mais baixas categorias, tudo vendem em troco de 30 vinténs. É importante que alguém, o sindicato, os cientistas sociais, enfim, reflictam nos valores desta classe. Deve estar uito triste Carlos Cardoso com os seus colegas. É verdade que não são todos, há gente de boa massa, mas a maioria está vendidada à peixaria do "duma-nengue". Que fazer!!!
ResponderEliminarUm abraço
Realmente, os homens armados da renamo já nao constitui noticia nestas eleiçoes, muito estranho!
ResponderEliminarComo se diz no texto, os canos viraram para MDM e Daviz Simango.
Sao simplesmente vergonhosos maquiavélicos!