Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 outubro 2009
(62) 23/10/09
4 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Ainda que com existencia legal, nao sei se tal da labsoft, pode ou nao, ser elegivel para prestacao de servicos ao estado.
ResponderEliminarO editorial do Noticias vem brindarnos com uma propaganda eleitoral a favor do partido no poder. Nao e de forma nehuma surpresa. Na sua pagina politica de hoje ha 9 artigos 7 dos quais dedicado ao Partido no poder e so 2 a Renamo. Dos 2 da Renamo 1 e para propagandear a saida de membros deste partido para o partido no poder. Nenhum artigo sobre os outros partidos a semelhanca do que aconteceu ontem.
ResponderEliminarPara que chama as outras publicacoes e medias uma serie de nomes (ver editorial do Noticias) parece que este jornal tambem nao joga limpo, ou estarei enganado. Vao me dizer que sao isentos?
O jornal noticias o que deveria fazer e mostrar que e isento, imparcial e serio. Ao contrario ataca aos outros usando os mesmos truques. Isto so vem aumentar as suspeitas de que estao a servir a alguem e nao ao publico. Deixem de atirar area para nossos olhos.
ResponderEliminarO Savana vive de polémicas e quando elas não existem cria. Conheço os proprietários da Labsoft e já participei em projectos com eles. Posso assegurar-vos que são jovens como eu, com muito talento e que estão a fazer um grande trabalho para este país, ao mesmo tempo que procuram progredir nas suas carreiras. Os meus parabéns para os meus amigos Penicela e Mauro. Que este seja o primeiro grande projecto de muitos.
ResponderEliminar