Outros elos pessoais

22 outubro 2009

(61) 22/10/09

Já está disponível o Boletim sobre o Processo Político em Moçambique (19), de 23 de Outubro de 2009 - rosto logo abaixo.

Adenda às 16:33: editorial do semanário "Savana" desta semana, p. 6 (precedido do cabeçalho de uma reportagem na p.4), a propósito da empresa fornecedora de software à Comissão Nacional de Eleições (clique com o lado esquerdo do rato sobre a segunda imagem para a ampliar:

Adenda 2 às 17:30: em trabalho de Armando Nenane, o "Savana" apresenta uma reportagem sobre a campanha de Dhkalama e da Renamo na Zambézia, p. 2. Fixei duas coisas: primeiro, o facto de ser o próprio Dhlakama quem pagava as dívidas da campanha (incluindo fretes com um avião) com o dinheiro guardado numa mala que estava sempre com ele; segundo, a acção intimidadora dos guardas da sua comitiva, fardados e armados com AK47. Bem, logo que possível, preparo um dossier sobre a campanha.

5 comentários:

  1. A CNE continua a fazer de conta que 'e toda poderosa.

    ResponderEliminar
  2. Estimados,
    Hoje estive na secretaria do Ministério da Educação e, às 15 horas, faltando meia hora para o fim da jornada de trabalho, todo o mundo estava a sair. Perguntei a causa de tal movimento e a resposta não se fez esperar:
    todo o mundo ia a uma reunião com o Marcelino dos Santos no Joaquim Chissano conference centre.
    E depois nao usam os meios do estado (tempo pago pelos nossos impostos, carros com combustivel, etc) para a campanha eleitoral!
    Alguem ontem dizia que aqueles que denunciam isto deveriam apresentar provas... Ora ai está.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. E ainda querem que acreditemos nas eleicoes ??????????
    Pouca vergonha !!!!

    Força SAVANA !

    ResponderEliminar
  4. Escandalo. Como vamos confiar num software do mercado informal para um processo tao delicado como sao as eleicoes?

    ResponderEliminar
  5. Para bem dizer, estas coisas me perturbam muito. A pergunta é mesmo de para onde querem nos levar. É incrivíl o que assistimos desta CNE.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.