Outros elos pessoais

21 outubro 2009

(58) 21/10/09


Oito trabalhos dedicados à campanha eleitoral no "Notícias" online de hoje, cinco referem-se ao Partido Frelimo. Comparem-se as cinco fotos. Aqui. E mais um artigo de opinião, aqui.
Adenda 4 às 8:35: a vida tem coisas saborosas, como a que se segue, inserta no “Diário de Moçambique” (um jornal vincadamente ao lado da Frelimo) de anteontem, p. 4:

Adenda 5 às 8:40: "(...) Todo homem de Estado ou político, invariavelmente, diz aos seus eleitores: meu programa vos trará tanta abundância quanto as circunstâncias permitirem, enquanto que o programa de meus adversários vos trará a pobreza e a miséria." ( Ludwig von Mises, em Ação Humana)

2 comentários:

  1. Yacub Simbinde nao representa os Muculmanos.

    A Mais Justa Representacao dos Muculmanos em Mocambique parece me ser do Conselho Islamico de Mocambique.e ainda o Sheik Amirudin.

    Os Muculmanos nao sao representados por pessoas com o perfil de Yacub Simbindy ou Bashir.

    Os Muculmanos Jamais serao representados pelo Yacub Simbindy ou Bashir.

    o que se passa 'e o facto desses individuos usarem o Islao para obterem beneficios pessoais e financeiros Ilicitos.

    ResponderEliminar
  2. Conforme deixei escrito num post onde lhe piratiei o recorte de jornal, certas figuras públicas têm que fazer as suas declarações de apoio político de forma ambígua, mas claramente compreensível pelos seus destinatários.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.