Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
16 outubro 2009
(51) 16/10/09
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
julgo que os partidos que se renderam a Frelimo, fizeram-lo de livre vontade e a nos so nos resta aceitar.
ResponderEliminarHa um velho ditado que diz o seguinte:
Se nao consegues vencer o seu adversario alia te a ele e foi o que estes partidos fizeram.
vimos o PR do PT dizer que apoiava incondicionalmente a Frelimo e o seu lider Armando Guebuza pk o manifesto da frelimo traduzia os valores que o pt defende, deste modo o Pt, Pimo e o partido ecologista aceitam que
A Frelimo é que fez
A Frelimo é que Faz
E a Frelimo fara ainda muitos maravilhas para o seu glorioso POVO
Muta utwa Munho
Xicoxa
Prof.
ResponderEliminarSinceramente, esses partidos nem merecem que percamos tempo a analisar as suas decisões.
Eu não esperava outra coisa. E a oposição moçambicana tambem não perde nada com a saida deles...
Só não sei se fechar a Mozal para acabar com poluição (como defendiam os 'ecologistas) é compativel com o programa da Frelimo.
O xicoxa tem razão: if u can't beat them, join them...(isso se os outros te quiserem ).
Zeinada, não se pode querer algo que não tenha algum valor para os meus anseios não só reconhecendo alguma fragilidade da minha parte poderei aceitar complementaridade mas quando sou absoluto!...
ResponderEliminarPelo menos para eles não forão às eleções mas não perderão tudo... daqui não saio daqui ninguém me tira se a vossa vida vale mais que vossa liberdade não pensem, que essa tarefa já tem dono cabe vós fazer em obediência.
Moçambique é nossa propriedade!
viva nossos proprietários: viva, viva, viva
Concordo com Xocoxa,
ResponderEliminarNão vejo nenhuma objecção que partidos x e y apoie a Frelimo. São partidos com meia dúzia de membros e sem programa eleitoral. O que me causa estranheza é como facilmente se descobre um esfomeado político do tipo Sibindy e seus acólitos, que se vergam por qualquer preço. Isto é que me preocupa e, curiosamente, este tipo de políticos está a aumentar no país. Daria uma análise sociológica, não é professor Serra?
Um abraço
Pois é.
ResponderEliminarOs trabalhadores de algumas empresas publicas correm o risco de não receberem o seu salário antes do dia 28 de Outubro. Ao que se sabe há uma aparente rotura financeira que os gestores não estão a perceber lá muito bem como aconteceu. Segundo se sabe a tranche, qual não se sabe, que viria do exterior está a a demorar a chegar. Oxalá que tudo se resolva a tempo e horas. Vamos ficar atentos.Sendo totalmente verdade, aquí está mais uma acção da FRENAMO.Será?
Lambebotas
ResponderEliminaropurtunistas sem rumo na cena política Política.
principio de um fim