Outros elos pessoais

14 setembro 2009

Ufff!!! Sociologicamente exclamando!


De um leitor devidamente identificado, recebi há momentos a foto em epígrafe e o seguinte texto: “Saudações Dr. Serra. Estive atento ontem no arranque da campanha eleitoral em Quelimane e captei esta fotografia que lhe mando em anexo. Será que pode fazer um estudo sociológico em volta disto? Um abraço”.
Comentário: Uffff!!Sociologicamente exclamando! Abraço.
Adenda 1 às 18:04: a cidade de Maputo está literalmente inundada de cartazes, afixados, colados não importa onde, de qualquer maneira, em massa, como nunca em períodos anteriores aconteceu. Um cartazismo fantástico!
Adenda 2 às 18:34: complicados problemas de ordem vária estão a ser minuciosamente assinalados pela equipa do Boletim sobre o processo político em Moçambique, a conferir aqui.
Adenda 3 às 20:16: é para mim um fascínio ouvir os candidatos falar em comícios através do diário de campanha da Rádio Moçambique. Como gostaria de estudar as percepções dos cidadãos sobre quem comicia, sobre as críticas e sobre as promessas!

8 comentários:

  1. havia tanta coisa para se dar a estas criancas...

    bolas... brinquedos ..roupa ...comida...

    falta tanta coisa a estas criancas descalcas...

    parece que a frelimo so tem panfletos vermelhos para criancas brincarem...

    ResponderEliminar
  2. Continuando a ideia do Karim

    livros....carinho....atenção....

    ResponderEliminar
  3. Espero que estas criancas não votem nestas eleicões como em 2004 juntamente com falecidos antes e há anos puderam votar em Changara, Tete.

    ResponderEliminar
  4. A propósito do que é relatado um pouco por todo o país pelo BPPM, por onde andam os legalistas?????

    ResponderEliminar
  5. Crianca é para ser protegida, acarinhada e amada, NUNCA usada por adultos calculistas.
    Maria Helena

    ResponderEliminar
  6. Este foto eh exactamente o 'trademark' da FRELIMO.Enganar a todos, ate as criancas!

    Palavras para que?

    Lucas

    PS: Gostei de ouvir o sr. Edson Macuacua e a punicao severa aos selvagens do seu partido que cometerem desmandos. Parabens Edson, tas ficando um Homem pois desta vez e pela primeira vez foste Homem. Forca camarada!

    ResponderEliminar
  7. Caro Lucas,

    Esperemos por ver, meu caro. Discurso é uma coisa e prática outra. Há coisas urgentíssimas para serem feitas para vermos se o CC da Frelimo é sério: Chokwe e Sussundenga.

    Espero que as palavras do Macuácua não seja para parecer. Se for um discurso sério também direi parabéns. É isso mesmo que espero do meu Mocambique. Vamos às eleicões sem luto!

    ResponderEliminar
  8. Dr. Serra.

    Qual é o único partido que tem disticos pela cidade de Maputo??? Será que alguém pode adivinhar?

    Estranho não é? Será que os outros não têm ideias ou não têm espaço?

    Um abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.