No Bairro Sommerschield, cidade de Maputo: a Rua Damião de Góis parece ter sofrido um ataque nuclear, passar ali de carro é um pesadelo. Porém, estão lá várias embaixadas, está lá uma delegação do Instituto Superior de Relações Internacionais, está lá parte do aparatoso sistema de segurança da embaixada americana, habita lá gente da elite moçambicana e estrangeira. De que está o nosso município à espera? Que surja uma caridosa alma estrangeira a dizer coitados dos Moçambicanos, vamos ajudá-los com uma doação para porem a rua em condições? Não percebemos ainda que o desprezo por nós começa com essas coisas e com as mãos estendidas?
Adenda: aproximam-se as chuvas, dezenas de ruas e ruelas da cidade estão em idênticas ou piores circunstâncias. E, já agora: reparem bem como está o bulevar da 24 de Julho, ali nas redondezas do Supermercado LM. Uma vergonha. Um insulto aquilo.
Adenda: aproximam-se as chuvas, dezenas de ruas e ruelas da cidade estão em idênticas ou piores circunstâncias. E, já agora: reparem bem como está o bulevar da 24 de Julho, ali nas redondezas do Supermercado LM. Uma vergonha. Um insulto aquilo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.