Outros elos pessoais

11 setembro 2009

Percepções sobre violência


Continua disponível (até aos primeiros dias do próximo mês) - lado direito deste blogue, logo abaixo do local de recados - o questionário intitulado “Percepções sobre violência”. Quer participar?

1 comentário:

  1. Querido Carlos,

    Gostaria de lhe sugerir uma analise do fenómeno social H1N1.

    Parece-me realmente interessante e impressionante (não deixo de me espantar!) com a facilidade com que se constroem crenças globais que custam fortunas às nossas sociedades.

    Ao final, terá sido somente um erro (nem isso!!), a ninguém se pedirá responsabilidades.
    Nem à Roche e Donald Rumsfeld,nem à OMS...uns ganham dinheiro e os outros notoriedade!

    E nós todos, sempre acreditando em tudo o que nos dizem, mesmo contra as evidencia.!!

    Carlos, desejos de um muito bom dia. Um abraço
    ana

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.