Outros elos pessoais

20 setembro 2009

MDC em consultas para saber se permanece no GUN


O MDC do Zimbabwe afirmou que vai iniciar uma série de consultas internas este fim-de-semana para saber se permanece no Governo de Unidade Nacional com o partido no poder, a ZANU-PF. A conferir aqui e aqui. Cartun reproduzido daqui. Obrigado ao Ricardo, meu correspondente em Paris, pelo envio das referências.

2 comentários:

  1. Se o MDC desistir do GUN quem sai a perder é o partido e não a ZANU-PF, muito menos o Mugabe. Aliás, tenho recebido notícias diárias de amigos no Zimbábue que a economia está a registar sinais de avanços e que o povo está com Mugabe. A única arma capaz de vencer Mugabe é o tempo, ou seja, a sua própria reforma, porque Zimbábue pertence-lhe. Sou contra tal facto, mas a favor da reforma e a forma coloca o Ocidente no seu campo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. The MDC will begin a series of consultations with the people of Zimbabwe to sound about the government of national union.
    No one should be surprised that they are engaging in that important political exercise.
    Why ? Because MDC means Movement for Democratic Change.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.