Outros elos pessoais

09 setembro 2009

Dhlakama, cada vez mais vaidoso

Sorridente, confiante, vaidoso, Afonso Dhlakama chegou hoje a Maputo de avião. Rodeado por militantes do seu partido, o presidente da Renamo afirmou que lamentava a exclusão de certos partidos da corrida eleitoral, mas acrescentou que o facto de ter havido partidos que ficaram pelo caminho era exemplo de democracia, que dentro de cinco anos haverá de novo eleições, que os partidos aprenderão a fazer as coisas melhor. E, uma vez mais atacou, sarcástico, Deviz Simango, a quem chamou criança perante o riso dos membros da Renamo presentes, tendo ironizado com o facto de Deviz poder concorrer apenas em quatro províncias nas legislativas e concluído que, como ele - Dhlakama - "arrasara" (sic) com a Beira, nem aí Deviz teria votos como candidato presidencial (despacho da STV, noticiário das 20 horas).

7 comentários:

  1. Quem ri por último ri melhor. Já o conhecemos, não é a primeira vez que o "tio" Afonso vem com esta ironia barata que lhe tem custado caro. Espero que ele não esteja a sofrer daquela doença de esquecimento.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. 1. Dhlakama a rir do Daviz e ainda a insultá-lo? Afinal o real líder da oposicão em Mocambique é Daviz Simango????

    2. Se eu fosse conselheiro de Dhlakama lhe alteria numa coisa. Desde 1992 ou 1993 que Afonso Dhlakama nunca havia reunido e dialogado com mais de 20 partidos da oposicão para numa única voz se pronunciar em casos semelhantes. Parece-me que Daviz Simango está conseguindo fazer isso. Quem sabe se não está conseguindo algum apoio dos partidos da oposicão para as eleicões presidenciais? Sei que estes partidos não são muita coisa, mas pelo menos 100 votos podem ser garantidos e não só.

    ResponderEliminar
  3. Refectindo,

    O DAVIS 'e a unica OPOSICAO em MOCAMBIQUE.

    O DAVIS ja comeu a mudar MOCAMBIQUE.

    e ja comecou ha BASTANTE TEMPO.

    a MUDANCA 'E IRREVERSIVEL.

    Seria BOM o Dlakama e Guebuza entenderem isso quanto antes.

    Para evitar futuros disabores.

    Mesmo que algum deles ganhe,ou os DOIS JUNTOS,
    a oposicao em Mocambique 'e DAVIS.

    e nao vai ser facil travar esse MDM.

    POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS!

    ResponderEliminar
  4. erro ortografico, no post anterior. 2 paragrafo.

    o DAVIS ja comeCOu...

    Obrigado.

    ...e nao vai ser facil travar esse MDM.

    POR UM MOCAMBIQUE PARA TODOS!

    ResponderEliminar
  5. Conhecemos de perto a forma ironica de ser do Presidente da Renamo.
    Recordam-se daquela expressao nas cerimonias alusivas a morte de Andre Matsangaice em 2008, onde ele dizia:
    " Vejam! eu já visto gravata e fato, nao estou bonito? até pareço um Europeu".
    Deixemo-lo divertir! a si propio e aos outros, é uma forma de consolaçao ao e estimula o seu ego!

    As delaraçoes feitas a sua chegada no aeroporto de Mavalane,foram infelizes.
    Um "Grande" líder, nao se deve preocupar com um "pequeno " líder como o Davis Simango.
    No dia 28 de Outubro teremos muitas e outras respostas, 28 Outubro saberemos quem será quem no panorama político do País.

    Como disse o Viriato, quem é ultimo rir, ri melhor!
    Vamos ao trabalho, nao percamos as esperanças apesar de toda esta situaçao lamentavel, temos que nos preocupar em moralizar nesta fase dificil os nossos eleitores, (mais que nunca)!, que cada um faça a sua parte que lhe confere.
    Temos o melhor manifesto, temos o candidato Jovem que representa a nova geraçao política que este País e a Africa necessita, vamos concentrar-nos na divulgaçao do manifesto eleitoral, gota a gota, porta a porta, a pé, de bicicleta, chapa,pois a maioria do nosso povo, nao vive no luxo, temos que ter a capacidade de estarmos ao lado deles, fazendo coisas simples a sua medida. O Povo aprecia coisas simples! embora deseje coisas melhores e sofisticadas, é humano!
    Vamos passar a nossa mensagem!
    Nao é com carros de luxo, avioes, que se ganha eleiçoes nas areas onde vive mais de 70% da nossa populaçao.
    é para lá que eu vou!
    Que todos os partidos tenham uma boa campanha e deixem os outros trabalhar como disse o Dom Jaime ontem na TVM.
    Agradecemos a simpatia de todos que estam de longe ou de perto com o MDM.
    O resto!!!
    deixemos nas maos de Deus, a justiça divina fara a sua parte, o que os Homens nao tem capacidade de fazer!
    Na luta de um Moçambique para Todos!
    Linette Olofsson

    ResponderEliminar
  6. Frelimo e Renamo substimaram o MDM e Davis Simango!
    maqueavilicos!
    tudo tem o seu preço nesta vida.
    A revoluçao nao pode parar!!!!

    ResponderEliminar
  7. sera que o presidente da renamo acompanha o que esta acontecer mesmo...duvido que este senhor tem acesso a meios de comunicacao como tv, radio, internet etc...e´ vergonhoso sempre estar a falar dos outros partidos e do nosso querido Daviz...sera que tem conselheiros este preseidente da renamo??? nao resta duvida que mesmo os que estao na lista da renamo vao votar Daviz na lista presidencial...ACREDITEM

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.