Outros elos pessoais

02 setembro 2009

Afinal o que se passou em Milange?

Como aqui reportei ontem, militantes da Frelimo e da Renamo confrontaram-se em Milange, havendo mesmo notícia da morte de uma pessoa. O que se passou lá, afinal? Segundo o porta-voz da Frelimo, Edson Macuácua, falando para o "Notícias", tudo tem a ver com actos de vandalismo iniciados por guardas do presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, chefiados pelo seu deputado Manteigas, que provocaram estragos na sede da Frelimo, despeitados com a falta de pessoas em dois comícios programados, tendo mesmo Dhlakama disparado para o ar para estimular a invasão da sede; segundo Ivone Soares, militante da Renamo, escrevendo num seu blogue, tudo tem a ver com actos de vandalismo de membros da Frelimo chefiados pelo seu deputado Mulange, despeitados com o grande entusiasmo causado pela presença de Dhlakama, tendo homens armados saídos da sede da Frelimo disparado vários tiros, enquanto populares revoltados atacaram a sede da Frelimo.
Adenda: não se diga que as estrelas morreram só porque o céu está nublado (provérbio árabe).

1 comentário:

  1. Milange seria diferente de Montepuez e Mocimboa da Praia? Não me parece. Quem ler com atencão esta peca do Notícias : http://www.jornalnoticias.co.mz/pls/notimz2/getxml/pt/contentx/880033 , encontra afirmacões que provam provocacão por um lado e por outro justica pelas próprias mãos. Mas que para lá vá uma comissão de investigacão e havemos de ouvir.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.