Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
29 setembro 2009
(26) 29/09/09
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
A radio esta on line o jornal off.
ResponderEliminarUm abraco
Melhoras
Mausse
Obrigado.
ResponderEliminarFelizmente já oiço a RM.
ResponderEliminarAlgo bom no CIP para ler: http://www.cip.org.mz/election2009/ndoc2009/201_Observatório%20Eleitoral.pdf
ResponderEliminarO Observatório submiteu um parecer ao Conselho Constitucional.
Vamos aos factos: a RM, começa (horas aproximadas) o diário de campanha às 19.50 com Frelimo na Praia Nova e Manarte na Beira (despacho assinado por Mavambe), segue-se breve referencia à Renamo e MDM e de novo membros de outros partidos que passam para a Frel no Búzi. Depois Teixeira Cunheira (19.56) em Tete e promessas da Frel de energia para Xitima, e Renamo em porta na cidade de Tete.
ResponderEliminarEm quase todos os jornais e noticiários da RM é notória a predominância dada à Frelimo, que aprarece quase sempre a abrir.
O mesmo na TVM e STV. Na TVM: 20.18 pivot Moiane - Guebuza (despacho de Augusto Levy) promete estender a rede electrica em Nampula (uma sra diz que já temos tv, mcel, 7 milhões...). Cerca de sete minutos depois Renamo e depois MDM.
STV: 20.29 Sabile do PLD diz que está tudo legal no seu partido; 20.31 marcha da Frelimo na Beira, Munhava. 20.32 Renamo acusa Frel de usar polícia. 20.35 M Luz Guebuza...
Parece que todos receberam ordens para dar prioridade a um partido...
Admiro a sua preocupação de rigor, sem saber quem você é.
ResponderEliminar