Outros elos pessoais

10 setembro 2009

"18 embaixadores hoje na CNE"

Adenda às 10:37: de acordo com uma fonte minha, embaixadores de vários países neste momento reunidos com o presidente da CNE, possível briefing às 11 horas.

4 comentários:

  1. YESSSSSSSS
    YESSSSSSSS

    Mas isto era necessário?
    Não podiamos NÓS resolvermos?

    Barak Obama disse não aos resultados eleitorais do Afeganistão. Quem Governa aquele país é pessoa de confiança dos americanos.

    Obama não pactua com esta moda de fazer demiocracia. Transparencia é a palavra de ordem.

    ResponderEliminar
  2. Os embaixadores dos países doadores são cúmplices* da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e igualmente responsáveis pela exclusão de mandatários e representantes dos partidos políticos. Com o seu financiamento directo ao Orçamento Geral do Estado moçambicano (incluindo fundos para o funcionamento do CNE), os países doadores ajudem a vergonhosa exclusão e sufocam assim a nossa democracia. No ano passado houve manipulações semelhantes da Comissão Eleitoral do Zimbabué, um país que agora depende da ajuda humanitária dos Estados Unidos da América e da União Europeia.

    *Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda, Itália, Noruega, Portugal, Suiça, Suécia, Inglaterra indirectamente comparticipam no orçamento do CNE. Se não param a financiar os vergonhosos actos do CNE vamos fazer campanha internacional.

    Um abraço
    Oxalá

    ResponderEliminar
  3. Estamos a viver numa republica das bananas, onde a frelimo faz e desfaz!
    A CNE é uma vergonha!

    ResponderEliminar
  4. Perto das 10 horas estavam mais de uma dezena de individuos vestidos a rigor defronte a CNE.
    Eram os motoristas dos diplomatas. Visivel os bólides com as bandeiras dos seus países, incluindo o 4x4 Station de cinzento metalizado com a bandeira dos EUA.
    "muito complicado" afirmação de um jornalista no final do encontro entre o Presidente da CNE e os diplomatas, eram 12:20 mais ou menos.
    Aguardemos

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.