Outros elos pessoais

18 setembro 2009

(12) 18/09/09


No "Savana" desta semana existem vários textos sobre as eleições no nosso país. Preparei um dossier com eles, incluindo o editorial, consultável aqui.
Adenda às 8:40: uma novidade: João Carlos Colaço, docente da UEM (mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro), também participa no spot do Partido MDM no tempo de antena da Rádio Moçambique. Tanto quanto julgo saber, é a única pessoa com formação acima da licenciatura a fazer locução de propaganda política na RM.
Adenda 2 às 9 horas: tal como em eleições anteriores, os partidos políticos concorrentes às eleições deste ano depositam uma grande confiança nos cartazes de propaganda. Pena não existir ainda um trabalho de registo de percepções populares sobre eles. Pergunta: os cartazes e os panfletos robustecem ou enfraquecem os partidos? São sinal de força ou de fraqueza?

Adenda 3 às 9:17: alguém abriu uma “votação paralela” para as presidenciais, tal com um leitor deu a conhecer nesta postagem e se pode ver na imagem acima. Confira aqui.

5 comentários:

  1. o Savana tem estado bem. Muito Bem.

    ResponderEliminar
  2. obrigado professor,rica imformação

    ResponderEliminar
  3. Valeu Professor Serra!
    A informaçao é um poder!
    Individuo bem informado faz melhores analises e por conseguintes melhores escolhas.

    ResponderEliminar
  4. Votação paralela

    http://www.enquetes.com.br/enquete.asp?id=873489

    ResponderEliminar
  5. Tambem vou votar no Candidato Davis Simango

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.