Outros elos pessoais

10 agosto 2009

Siba-Siba Macuácuà: oito anos de injustiça

Adenda: recorde aqui.

2 comentários:

  1. Em história dizemos que, enquanto os protagonistas da "novela" estiverem vivos pouco se saberá sobre os contornos de vários processos históricos. Felizmente é o que acontece com o "caso Siba-Siba Macuácua". Os que o mataram ainda estão vivos e, sendo assim, a verdade vai levar tempo a sair. Serão culpabilizados sempre aqueles que aparecem na "novela" por acidente, que estiveram lá no local e hora errada. Aliás um deles chegou a ser detido e solto, não tinha dúvidas de que aquele homem era inocente como a justiça mais tarde o provou.

    As minhas últimas palavras para encerrar este comentário são de coragem à família Macuácua, a mentira pode levar mil anos mas a verdade não, aparece num dia.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Em nome das populacoes de Milange (nao me perguntem como sei que aqueles milhares de compatriotas pensam como eu. Basta saber que sou de Milangea) queria apelar ao MDM para nao fazer campanha lah pois ja ganhou)mame

    Americo Nhalinga

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.