Outros elos pessoais

14 agosto 2009

A "hora do fecho" no 'Savana" (7.000. ª postagem deste diário)

Na última página do semanário "Savana" existe sempre uma coluna de saudável ironia que se chama "A hora do fecho". Naturalmente que é necessário conhecer um pouco a alma da vida local para se saber que situações e pessoas são descritas. Deliciem-se com "A hora do fecho" desta semana, da qual ofereço, desde já, dois aperitivos:
* Seguindo a tradição da casa, a companhia dos pássaros voadores deu o nome de um posto longínquo no Niassa à sua nova unidade adquirida nas terra de Vera Cruz. Ficam mais tranquilos os que temiam ver repetido o cenário da ponte Zambeze …

* Numa de verdadeira operação de controle de danos, a espectaculosa passou exaustivamente em espaço publicitário, a cerimónia da ministra das mulheres com o bom do MC. Para contrabalançar o vídeo no you tube sobre o Estado da Nação juvenil
Adenda: esta a 7.000.ª postagem deste diário:

3 comentários:

  1. Professor, parabéns pelo excelente trabalho na manutenção deste blogue.
    Diário de Um Sociólogo é o orgulho de qualquer Moçambicano na Internet....

    ResponderEliminar
  2. Não é só um orgulho de qualquer moçambicano na Internet, como devia ser um charafiz para os nossos alunos e estudantes de todas os níveis, não fosse as condições adversas que o país enfrenta neste domínio das TIC´s. É também um orgulho ao Mundo, dos dos escombros da África mãe pariu um Diário que todo o mundo quer ler.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. "Diario de um sociologo" is a
    top-notch blog !

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.