Outros elos pessoais

03 agosto 2009

Completa malandrice, não caiam nisso!


No Wamphula Fax: "Está a circular, neste momento, na cidade de Nampula um cidadão que ostenta a credencial que reproduzimos abaixo (nesta postagem, acima, CS). O cidadão em causa é portador de uma agenda onde se encontram anotados vários “pagamentos” feitos por contribuintes, eventualmente ingênuos ou medrosos. A reportagem do Wamphula fax, indignada com a situação, preferiu conseguir a cópia do documento para publicar e questionar se, de facto, se trata de uma burla ou se de uma ilegalidade." Leiam o resto aqui.
Adenda: Eleutério Fenita, é vigarice refinada, não tenho necessidade de recorrer a magistrados que conheço para comprovar o que aqui digo. Jamais o Supremo permitiria o uso de semelhante "credencial". O modelo (apelo à piedade instintiva invocando uma autoridade superior e/ou uma doença perturbadora), é habitual, por exemplo, na cidade de Maputo e...em São Paulo, onde, também, já vi amostras. O papel timbrado foi potencialmente desviado. Falta estudar o carimbo. Obrigado, uma vez mais, pelo envio email do exemplar do jornal. Aos leitores: cliquem com o lado esquerdo do rato sobre a imagem para a ampliar.

4 comentários:

  1. Os maus exemplos pagam-se. É o que deve ser feito a este suposto burlador. Era de tranquilizar-me se esta informação fosse difundida também por outros órgãos de comunicação social, como farei logo a seguir pelo meu e-mail, uma vez que, salvo o erro, o suposto burlador continua solto e a vitimar vários contribuintes. Urge também descobrir quem, onde, quando é que o suposto burlador conseguiu o papel timbrado com o carimbo do TS, para conseguir os seus intentos?

    Apela-se!

    ResponderEliminar
  2. Fiz a minha parte ainda na quinta-feira, dia 30/7, publicando esta burla no Reflectindo Sobre Mocambique. Isto foi publicado no Mocambique para todos na mesma quinta-feira.

    Concordo com o Viriato, coisas destas devem ser publicadas em quase todos os blogs, jornais, etc. Assim protegemos os nossos compatriotas de malandrices.

    ResponderEliminar
  3. Caro viriato , nao consegiu carimbo algum , veja so que no carimbo a palavra secretaria foi escrita como "seSretaria isot é S no lugar de C. vejam bem o carimbo

    ResponderEliminar
  4. Eleutério Fenita dava espaço que se estudasse o carimbo ,ja o fiz la encima com provas evidentes de que é falso .ele tem a escrita SESRETARIA NO inves de SECRETARIA

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.