Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
13 agosto 2009
Ainda sobre a visita de Mutharica a Moçambique
1 comentário:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Li e reli o jornal "Mediafax". Ainda assim, creio que nem toda a verdade veio à tona. Esta informação é apenas uma ponta de icebergue, sendo que há mais informações que a imprensa e o povo moçambicano ainda desconhece.
ResponderEliminarSe a utilização do rio Chire (...) é importante para o Malawi como realmente o é, não faz sentido que o presidente Mutarika tenha regressado ao seu páis sem um acordo assinado, e ainda por cima "destratado" pelo Estado, quando esteve estava de regresso ao seu país. É tudo um comportamento estranho que carece de mais e mais investigação.
Para ambos os chefe do Estado deviam saber que representam o povo e não estão nos seus cargos para meros apetites pessoais. Deveriam saber ainda mais que TODA A DECISÃO PRECEPITADA ACABA SENDO UMA SOLUÇÃO PELA METADE PARA O PROBLEMA QUE SE PRETENDE RESOLVER.
Um abraço