Outros elos pessoais

29 julho 2009

Sidat, a novidade

Presidente do partido ALIMO, Khalid Sidat, fez ontem apresentar no Conselho Constitucional a sua candidatura à presidência da República nas eleições de Outubro. Tentei saber qual o programa desse candidato que concorre pela primeira vez, mas a única coisa que encontrei foi a seguinte referência do "Notícias": "(...) o seu desejo é melhorar Moçambique a partir daquilo que já se fez até hoje."

6 comentários:

  1. tudo bem Dr serra .nao consigo entrar no seu canto de recados pelo que optei que expor este assunto aqui reconhecendo que esta de alguma forma fora de contecto .que tal um estudo sobre o extrato que tirei do jornal noticias do dia 29 de julho em volta dum tiroteiro que envolveu a policia e assaltantes .es o extrato

    -Entretanto e segundo o porta-voz do Comando-Geral da Polícia, já se sabia que o grupo é composto por dois pares de irmãos, sendo um de 38 e 36 anos de idade e o outro, em que faz parte a mulher, de 39, e um jovem de 27 anos de vida, um administrador de redes de informática em tempos limpos .

    2 pares de irmaos ,influindo uma de sexo feminino ,que indicador sera este para o rumo que as nossas familias levam ?que papel se poder esperar na educacao dos filhos ? este tipo de ganancia é resultado de custo da vida ou é uma caracteristica patente na familia com origem nos pais?

    ResponderEliminar
  2. Gostaria que alguem m explica-se o k faz com k estes candidatos todos perfilem em direccao a ponta vermelha.

    ResponderEliminar
  3. Este candidato não tem a MÍNIMA chance - é demasiado claro, demais ariano...

    ResponderEliminar
  4. Caro
    UmBhalane, felizmente no nosso Pais ja se combateu o racismo, o tribalismo e o regionalismo, como diria o saudoso Samora Machel COMBATEMOS COM ARMAS M COMBATEMOS;

    Agora vamos la ver o k candidato vale.


    xicoxa

    ResponderEliminar
  5. Caro Xicoca

    Discursos são uma coisa.

    A realidade, a prática concreta é outra.

    O homem não é aquilo que diz, mas sim o que faz.

    Neste mesmo sítio podemos constatar, todos os dias, que o combate a que alude falhou, se é que alguma vez foi travado!

    "A pergunta de Adelino" e outros, os inúmeros comentários, troca de ideias, são exemplos fertéis que o caminho ainda nem começou a ser percorrido, a estrada é muito longa, e tem muitos solavancos.

    E uma andorinha não faz a primavera.

    umBhalane

    ResponderEliminar
  6. !... Manobras da FRELIMO para dispersar os votos dakeles que votam em qualquer um menos neles.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.