Outros elos pessoais

09 julho 2009

Por favor doemos sangue para 20 crianças que vão ser operadas ao coração em Maputo!

Peço a colaboração de leitores e bloguistas para publicitarem amplamente a seguinte notícia que acabei de receber: "O Instituto do Coração vai fazer cirurgias a coração aberto a 20 crianças de 11-18 de Julho de 2009. Cada criança precisa de 10 unidades de sangue para transfusão para poder ser operada. A equipa que vai operar estas crianças vem de França especialmente para fazer estas operações. A maioria das crianças são de fora de Maputo e não tem parentes cá para doar sangue. Sendo assim, peço-vos encarecidamente para irem ao banco de sangue doar sangue. Quando chegarem ao Banco de Sangue é só dizerem que vêm doar sangue para MISSÃO CIRÚRGICA NO ICOR. Lembrem-se: AO DOAREM SANGUE ESTÃO A SALVAR A VIDA DUMA CRIANÇA.
Mário Songane
Instituto do Coração".

3 comentários:

  1. Julgo que seria importante dizer quem está em condições de dar sangue, designadamente:

    1. Até que idade se pode ser doador.
    2. Doenças que tenha tido e que sejam impeditivas.
    3. Outras condicionantes (se houver).
    __

    ResponderEliminar
  2. O apelo está feito. Eu vou fazer a minha parte. Vou enviar aos meus amigos, familiares e anónimo através das TICs esta mensagem. É importante doar sangue para salvar vidas humanas. Se estivesse em Maputo teria sido o exemplo, como todas as vezes fiz.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Para dar sangue precisa ter + de 50KG ... As mulheres não poderão se estiverem menstruadas.

    O jejum não é favorável, muito pelo contrário...

    Ponto final, o resto é só ir doar...

    Até lá...

    Um dador

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.