Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
23 julho 2009
Para reflexão e debate
3 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
o papel da MEDIA.
ResponderEliminaro papel da MEDIA 'e fundamental!
no nosso caso, a MEDIA tem estado a contribuir para a descredibelizacao da oposicao, tem tambem estado a vanglorizar todas e quaisquer accoes do Governo.
quando provavelmete deveria avaliar os resultados da GOVERNACAO, obter a opiniao da COMUNIDADE ACADEMICA para analize desses resultados de GOVERNACAO e ainda incitar a oposicao a descutir e pressionar o GOVERNO no PARLAMENTO.
a nossa MEDIA tem "PROMOVIDO PARTIDARIAMENTE" a "doutores incapazes" com opinioes "cientificamente absurdas", catalogando-as de GRANDES PROJECTOS!
essa forma da NOSSA MEDIA actuar, origina o descalabro de todo o sistema, se 'e que hoje podemos dizer que temos sistema!
entao temos um sistema CAPITALISTA, com partido SOCIALISTA no PODER, e DEMOCRACIA onde oposicao 'e ESCANGALHADA pela MEDIA como ou pior do que ESCANGALHAMOS o APARELHO COLONIAL.
Louvamos e Apoiamos, ate damos Manchetes a uma melhoria de atendimento publico no Hospital central da Capital, e NEM MENCINAMOS o TRAGICO DESENVOLVIMENTO DO HIV , a falta de leite nas PEDIETRIAS do PAIS!!!?
entao o POVO pode MORRER de HIV, MILHOES INFECTADOS,o DOBRO nos ultimos 2 anos e na MEDIA, NADA!!!!
na MEDIA o governo cumpriu com os seus planos em 99%!!!
uma democracia, sem MEDIA imparcial, nao vai desenvolver NUNCA!
e ai nao desenvolve tambem o pais.
resultado:
- a pobresa aumenta.
- aumenta a miseria.
- aumentam as doencas.
Cumprimentos
Abdul Karim
Boa reflexão, Randulani. É pena que os próximos do Poder fogem sempre dos debates. Lêem reflexões como as do Randulani, mas não comentam em lugares onde é para debater, quanto muito vão para o Notícias para lancarem as suas patranhas.
ResponderEliminarMas como sempre eu disse, nenhuma mudanca se vai operar sozinha. É a nossa tarefa em pôr em discussão entre os eleitores, reflexões como estas, para não permitir mentiras como as do Feliciano Mata de que a bancada dele é que garantiu o funcionamento da AR. Como? Os exemplos do Randulani dizem o contrário. O Mata devia dizer que a bancada da Frelimo e que garantiu a bajulacão a governacão de Guebuza, que garantiu japhrota, a inconstitucionalidades, garantiu a continuacão de abuso do poder público, garantiu a continuacão de fraudes eleitorais, garantiu a continuacão da exclusão de mocambicanos na base da cor partidária. Assim Feliciano Mata estaria a dizer a verdade;
Randulani diz mais uma verdade que em Mocambique temos oposicão capaz de governar e isso notou-se com a governacao dos cinco municípios no mandato anterior. Mas a Frelimo correu logo para sufocar aquela governacão nomeando governos paralelos por onde drenou o dinheiro do erário público e dos doadores.
Caro Abdul Karim, agora nao temos outro recurso que recorrermos os blogs, imprimir reflexões destas para provocar debates mesmo nos bares.
Caro Refletindo,
ResponderEliminarChegara o dia em que todos irao perceber, ate mesmo o Governo.
Rezemos para que nao seja tarde de mais.
Para alem de mais, este BLOG 'e muito mais do que TODA A MEDIA NACIONAL JUNTA!
talvez para muitos e concerteza na minha opiniao pessoal SIMPLESMENTE O MELHOR BLOG DO MUNDO!
Cumprimentos
Abdul Karim