Outros elos pessoais

29 julho 2009

Música moçambicana

Certamente foi tarde (como me é habitual) que encontrei um blogue (mas há, claro, outros) com música moçambicana. Procurava música de Mingas e de José Mucavele. De ambos encontrei nesse blogue, a conferir aqui e aqui, por exemplo.
Adenda: sobre José Mucavele, importa reter que ele doou à UNICEF, recentemente, a sua famosa Balada para as minhas Filhas. Confira aqui.

3 comentários:

  1. Carlos, que bom que gostou do meu blog. Sinto-me muito honrada por ser "visitada" pelos que estão aí no índico e tenho muita vontade de conhecer mz.

    Aliás, muito bacana a indicação dos blogs com a boa música daí.

    Mas eu ambém gostaria de saber um pouco mais aquele tipo de música bem popular aí, feita por nomes como MC Roger - não sei como se classifica esse gênero aí.

    Gostaria de comparar com um tipo de música muito popular no Brasil, na verdade. Enfim, interesses sociológicos. Se souberes me indicar algo, agradeço.

    Um abraço e vamos então trocando palavras além mar!

    ResponderEliminar
  2. Obg. Prof.

    Boas deixas.

    Para quem está "fora", dadas as dificuldades é uma óptima ajuda, e um bom serviço.

    Tatenda.

    ResponderEliminar
  3. Boa Prof. Andei muito a procura do Mucavel, ele é optimo. Adorei!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.