Outros elos pessoais

02 julho 2009

Indústria domiciliária de potes e panelas

De acordo com o "O País" online, o Bairro Polana A está povoado de micro-indústrias caseiras de fabrico de potes e panelas de alumínio. O uso de carvão mineral para fundir o alumínio provoca intoxicação.
Adenda: talvez um dia dia trabalhe nesse tema com uma equipa minha. A indústria está generalizada na cidade de Maputo, como há dias verifiquei no Bairro do Aeroporto.

1 comentário:

  1. Bem, eu iria adorar ler. Lembro-me o prof. Saraiva a dizer o seguinte: "A cerâmica é o barro /ferro em talento, e em Portugal não falta nem barro /ferro nem talento, o que falta é um política empresarial para que possa desenvolver o país." E tem razão, ao nosso país não falta nem ferro, nem barro nem talento, falta sim empresários para dar vida a este sector.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.