Outros elos pessoais

22 julho 2009

Deviz e Dhlakama

Tudo leva a crer que amanhã teremos na Conselho Constitucional a candidatura presidencial de Deviz Simango do Movimento Democrático de Moçambique e, depois de amanhã, sexta, a de Afonso Dhlakama da Renamo.

3 comentários:

  1. Boa tarde Professor

    Apenas uma rectificacao a postagem:
    Os candidatos a Presidencia da Republica inscrevem-se no Conselho Constitucional.

    Abracos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo reparo, já corrigi.

    ResponderEliminar
  3. estracto do blog de Manuel de Araujo
    -O acto de votação foi antecedido por uma curta campanha eleitoral dos dois candidatos. O primeiro candidato a dirigir-se aos congressistas para pedir o voto foi o chefe da mobilização e propaganda do partido em Inhambane, Rogério Vicente. Na sua dissertação acusou Dhlakama de ser bastante pacífico, tolerando quase sempre as barbáries da Frelimo. Fez referência ao assassinato dos membros da Renamo, incendiamento de bandeiras e representações deste partido, entre outros desmandos.
    Para Rogério, Dhlakama não pode estar a tolerar situações desta natureza, tal como acontece quando lhe são “roubados” votos em pleitos eleitorais.

    tudo softe nem ,discurso nao normal para a natureza das nossas lutas ao poder

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.