Outros elos pessoais

08 junho 2009

O papão "nigeriano" que deixa vermes nas mulheres em Maputo (2)

O “Público” tem toda a sua página 4 dedicada ao tema, com o antetítulo "Nigeriano transmissor de vermes" e título "Mulheres da defensiva ao assédio sexual". Na capa, o título é "Homem do bicho". O trabalho, da autoria de Sérgio Macuácua, é acompanhado pela imagem abaixo, legendada pelo jornal.

Prosseguirei.
(continua)

2 comentários:

  1. Professor,

    Sugiro a leitura da coluna ASSOMBRAÇÕES, do Domingo, 07/06/09, pág. 17, com o título: "BOATO UM PERIGOSÍSSIMO INIMIGO".

    Artigo extenso, sobre este caso, que a determinado passo, refere: cito.

    "É que na verdade , a imagem que me mostraram tinha sido retirada do Livro do famoso Professor Doutor Afonso Paes, ex-Cirurgião do Hospital Central "Miguel Bombarda" (HCM) e no qual ele classificaa tal doença "doença de fígado Nigeriano" de "Prolapso do Útero Fibromatoso". ...

    Um abraço.
    __

    ResponderEliminar
  2. e defifil entender e acreditar nessa estoria,pois se ja comecou de Africa do Sul a atacar as mulher e conseguiu chegar aqui em Mocambique,como?e porque ainda nao foi pego e encontrado esse homem?
    2.como tiraram a foto dele mas nao o prenderam?
    3.nem sequer existe um vidio com as imagems das supostas mulheres?
    As fotos e vidios dos supostos vermes que se alimentam de figado?
    se isso e real, convem publicarem claramente.obrigada

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.