Outros elos pessoais

01 junho 2009

Explosões

De acordo com o administrador de Maringuè, ouviu-se uma explosão cerca das 2:50 da quarta-feira, que não provocou alarme. Acompanhados do delegado político da Renamo em Maringuè, jornalistas visitaram um local, situado a dois quilómetros da base da Renamo, no qual rebentaram dois obuses, supostamente colocados por indivíduos estranhos àquele partido (Rádio Moçambique, noticiário das 19:30 de sábado).
Mas segundo o "Notícias" de hoje, as explosões registadas foram dentro da base da Renamo e danificaram muito material de guerra. Confira o que mais conta o jornal - que reporta mesmo ter sido encontrados panfletos do MDM no local -, aqui.
Adenda 1: este tipo de notícia irá ampliar-se quanto mais próximos das eleições estivermos.
Adenda 2 às 21:02: parece estarmos diante de uma guerra verbal entre serviços secretos. Confira agora a posição da Renamo, citada pelo "O País".

4 comentários:

  1. É verdade professor, nos próximos dias esta música vai saber a uma boa dança ou vice-versa. Explodiu em tempo errado aquele baluarte da Renamo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ver os homens da Renamo com as suas novas fardas e insígnias.

    Não ficam atrás de qualquer das empresas de segurança da capital.

    Não faz é sentido que o líder da oposição mantenha tamanha força de protecção ... Talvez um dia venhamos a conhecer o Acordo de Roma em detalhe e possamos então entender esta bizarria.

    ResponderEliminar
  3. "Não ficam atrás de qualquer das empresas de segurança da capital."

    Venenosinho refinado, extravirgem como o melhor azeite!

    ResponderEliminar
  4. Esta notícia já foi esclarecida ontem: uma explosão, não houve pânico.
    Já que estamos em período pré-eleitoiral, essa explosão serve de material do jogo. Busca-se a todo o custo o “dono” da bomba. Desinformadores são vários.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.