Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
22 maio 2009
Todd Chapman na Zambézia
7 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
eles que nao brinquem com Mocambique.
ResponderEliminaristo 'e um Pais SERIO!
a CHINA ja deu 3.000.000.00 de dolares, em Material Militar!
Eles nao pagam, Nao ENTRAM!!!
Já era de esperar a intervenção do presidente da república. Penso que é uma atitude justa. É apenas um simples encarregado de negócios dos EUA, e ainda não é embaixador, mas quer ver adiado os seus apetites estomacal no país, onde ele pouco faz pela cooperação. Obama não quererá saber desses estrafulhices. Como dizia o saudoso mestre, Dr. David Aloni, calamidade celebrar também é uma epidemia. Urge, portanto, combater. Não obstante a isso, os ministérios em Moçambique devem estar em sintonia permanente, aqui vê-se logo a principio que houve distracção por parte dos assessores e até esmo dos ministros. Bem haja presidente Guebuza, assim é que é.
ResponderEliminarUm abraço
Moçambique, a pedra angular da política dos USA em África!
ResponderEliminarSim senhor!
julgo que antes tinhamos que procurar perceber qual a intencao da vinda de tais médicos ao pais, se for para ajudar, como dizem, não vejo mal nenhum, mesmo porque estamos a precisar de medicos especialistas. Secretário!
ResponderEliminarAinda nao entendi porque esse todo ar desconfiado. Seria bom que na hora de nos mandarem umas verdinhas andassemos igualmente desconfiados. Caramba! A sta numa "double standards" do caracas.
ResponderEliminarComeco a ver ver aqui uma indissociavel relacao entre as eleicoes, CIA, FRELIMO..e o outros interesses ocultos. ]
ResponderEliminarAfinal, se so sao medicos, se nao ha nada..nadinha mesmo..se eh tudo a bem do bem..porque tanta celeuma?
Devo confessar que fico logo orgulhoso ao ver a nossa ministra da justica a dizer que as regras em Mocambique sao para se cumprir.... Mas depois paro pra pensar que nao e bem assim e que ha alguma coisa que nao esta bem.... Quantas pessoas estao em Mocambique a trabalhar em areas onde supostamente temos pessoal desempregado? acredito que muitas e especialmente na area de medicina temos uma falta incrivel de medicos. Nao sei porque tanto limite a entrada destes medicos.... basta comprovar que sao medicos, e se querem ajudar Mocambique entao que venham. Eu nao quero acreditar mas acho que esta a haver uma pequena tentativa de construir um inimigo exterior de Mocambique para ocultar osproblemas internos.... Vejam os casos dos estrangeiros presos em Tete.... amanha se eu for deitar alguma coisa na baia de Maputo vou ser acusado de tentativa de sabotagem do Porto.... espero nao ter razao...
ResponderEliminar