Outros elos pessoais

24 maio 2009

Ronda pelos portais dos partidos

Pequena ronda pelos portais dos únicos quatro partidos políticos que os têm no nosso país:
Portal da Frelimo: o enfoque continua a ser dado à viagem pelas províncias do presidente do partido, Armando Guebuza.
Portal da Renamo: inicialmente marcado para os dias 1/3 de Junho, o quinto congresso deste partido foi adiado para os dias 11/13 do mesmo mês na cidade de Nampula.
Portal do MDM: é também na cidade de Nampula onde, dia 6, o MDM realiza o seu Conselho Nacional, partido que se prepara para ter um novo portal e se queixa de que quatro membros seus foram algemados e maltratados em Nhamatanda, província de Sofala, dia 19 do corrente.
Portal do PDD: ainda em reconstrução, mas o partido já anunciou que vai participar na eleições de Outubro, aí compreendidas as presidenciais.

2 comentários:

  1. Visitando as paginas, foi com muita estranheza que na galeria dos presidentes da Frelimo nao aparece na lista o Urias Simango apesar de ter ocupado o cargo por mais de um ano. A Historia nao se faz so de coisas que as pessoas gostam. "Os inimigos" sao tambem parte da historia

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Visitei-os todos e acho que são fraquíssimos, super amadores.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.