Outros elos pessoais

25 maio 2009

Refinaria de Nacala avança?

Há dias o "Notícias" deu conta de que estava a ser difícil obter o financiamento para a construção da refinaria de petróleo de Nacala-a-Velha, avaliada em cinco biliões de dólares. Porém, Philip Harris, presidente da empresa americana financiadora, Ayr Logistics, assegurou que o projecto está em marcha.
Questão: não houve meio de encontrar o portal da empresa americana, o que é estranho.

3 comentários:

  1. Bom, não sei o que dizer neste assunto. Falei na sexta-feira com o Raúl Novinte, mocambicano que vive nos EUA que ficou muito preocupado com a má notícia e quem falou directamente com o director o qual desmentiu categoricamente que o projecto pararia. O Novinte já escreveu algo, vejam aqui.

    Ele tem tido contactos com o director desde antes, um pouco daquilo que um mocambicano na diáspora pode fazer: puxar a brasa para Mocambique.

    ResponderEliminar
  2. If Carlos Serra blog does not ask... who will ask ?

    [Se o blog de Carlos Serra nao pergunta... quem perguntara ?]

    ResponderEliminar
  3. Realmente um bocado estranho esta esta tal empresa desconhecida, mas com projectos desta envergadura!

    ...mais informações aqui:

    http://www.p2tech.org/p2techcorporation/bioenergytechnologies.html

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.