Outros elos pessoais

13 maio 2009

Quatro em cada dez Africanos com telefonia móvel

Hoje, quatro em cada dez Africanos usam linha telefónica móvel (aproveite conferir dados sobre internet em Africa aqui), num continente severamente afectado pela crise capitalista mundial e com o PIB descendo para 2,8% este ano.

3 comentários:

  1. Aló Maquiti, Aló Professor!
    Esta informação é boa mas...

    Quanto a Internet, não basta apenas analisar o nível de acesso a Internet, importa também saber o que o africano(moçambicano em particular) faz na Internet. O que acontece é que a Internet é vasta demais,maior que o próprio planeta, e se o Internauta não tiver a informação e instrução necessária, corre o risco de fazer exactamente o contrário daquilo que é ideal.

    Acabo de publicar um artigo sobre um assunto relacionado, e vou colocar o link n mural de recados aqui do Blog....

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.