Outros elos pessoais

07 maio 2009

Orgónio e orgónicos de CB

A propósito da afirmada tentativa de "sabotagem" de Cabora Bassa (CB) - com sucessivas postagens neste diário desde ontem, reconfira aqui e aqui, por exemplo -, permitam-me sugerir que saibam um pouco do orgónio e dos orgónicos de CB aqui, aqui e aqui.
Adenda 1: se quer saber da história antiga do orgónio, confira aqui neste portal, graças ao Ricardo, meu correspondente em Paris, me e nos fez conhecer.
Adenda 2 às 14:39: se quer saber mais do marketing do orgónio, confira aqui (de novo o meu obrigado ao Ricardo pelo envio da referência). Isto está mesmo uma orgonice!

11 comentários:

  1. aprendi uma coisa nova :)

    Jokas

    Paula

    ResponderEliminar
  2. aprendi que ja devia ter aprendido que cada um tem a sua mania e que nem sempre vao de encontro as manias dos outros hehe

    Jokas

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário dos posts acima aprendi que que não aprendi nada.

    ResponderEliminar
  4. Mas uma coisa é séria. Creio que a nossa policia tem que aprender que antes de falar tem que saber o que está a falar. Não se pode andar para ai a gritar que houve sabotagem, como nos bons velhos tempos quando a coisa até me parece de chalatães brincalhões, etc... Creio que assim temos a nossa policia ridicularizada aos nossos e aos olhos dos estrangeiros. O dano que se cria à policia e à sua imagem é muito grande. Em resumo: quanto maior o crime, maiores os cuidados que a policia deve ter antes de falar dele...

    De repente os "ofendidos" charlatães põe a nossa policia no tribunal e ainda teremos (com os nossos impostos) que indemenizá-los por os acusarmos de tão grave crime!

    ResponderEliminar
  5. @Eddy

    Tens sentimento muito poderoso, que até nos faz dizer que algo é feio ou mal conseguido, quando efectivamente não é o caso. :-)

    Muita força aos que aprenderam e mostraram que aprenderam, assim como eu...


    M

    ResponderEliminar
  6. Sabotagem?
    Ela há na fibra óptica.
    Ela há nos cabos de energia da EDM.
    Ela há na administração do estado.
    Isso é que é sabotagem e sabemos bem quais os nomes, tipo de material,
    quem os faz, como o transporta....
    Dá uma ajuda em pleno ano de eleições este tipo de noticia: Eles são os maus, nos somos melhores, estão com inveja, saudosistas, nunca gostaram da nossa independencia, enfim, por aí....
    Nas primeiras eleições multi. veio tona a noticia de que tinha sido colocada uma bomba no jardim do BCM em Quelimane, local onde o Presidente Chissano se hospedou.Afinal o que era: uma gaveta metalica, corroida pelo tempo tempo.... e todo o mundo ficou com a certeza que era uma bomba.
    Mas isso são estrategias de comunicação usuais no mundo.Entao não acreditamos que SHussein tinha armas nucleares. O proprio Colin Powel apareceu na ONU com imagens satelite. Bush antes de sair pediu desculpas dizendo que foi enganado.
    Que fazer?

    ResponderEliminar
  7. Adicionalmente, sugiro a leitura em http://pt.wikipedia.org/wild/HAARP

    Citação: "O projeto HAARP (High Frequency Active Auroral Research Program, Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é uma investigação financiada pela Força Aérea dos Estados Unidos, a Marinha e a Universidade do Alaska para "entender, simular e controlar os processos ionosféricos que poderiam mudar o funcionamento das comunicações e sistemas de vigilância".

    " Existem especulações de que o projeto HAARP seria uma arma dos Estados Unidos, capaz de controlar o clima provocando inundações e outras catástrofes. Entretanto, não há nenhuma prova cabal de que o sistema possua esse potencial".
    ... ... "
    ______

    > Estes "aprendizes de feiticeiro" do mundo da Física e da Química, assumem-se como ANTÍDOTO dos males provocados pelo demoníaco projecto HAARP(High Frequency Active Auroral Research Program) liderado pelos EUA.

    > Imaginando-se cidadãos de um mundo sem fronteiras (global)invadem territórios para realização de seus devaneios pseudo científicos e filantrópicos, na procura de um mundo melhor na região.

    >> já temos os nossos "amarradores de chuva", fazedores das mais variadas "blindagens;"purificadoresde viúvas" ... só nos faltavam os "purificadores do Zambéze".

    > O mais certo é terem entrado no país com visto de turismo, logo, não estão autorizados a realizar qualquer actividade económica, ciêntífica, social ou religiosa.

    > Assim sendo, estão muito bem à guarda da Polícia, e lá devem continuar até que se apure toda a verdade, sobre as reais intenções deste grupo, e eventuais efeitos negativos dos "emissores de radiações" que andaram a espalhar por Macossa ("um dos vértices diabólicos" do pentágno que tem vindo a trazer desgraças para a região" (o nosso Triângulo das Bermudas)e, sobre os materiais (natureza de suas irradiações) que foram jogados para a albufeira.
    __
    AM

    ResponderEliminar
  8. Há muitas licoes a tirar deste caso, por exemplo:

    1. Temos que ter (ou criar) maior capacidade de investigacao nas instituicoes do estado e nao de "adivinhacao" como fazem os curandeiros. As vezes isto põe-nos em posicoes do ridículo.

    2. A verdade nunca é absoluta. Os contornos que esta historia está tomando mostra que há varios lados da mesma, depende de quem está a reportar o fenómeno.

    3. É necessário (como se vem dizendo) dotar a nossa polícia de maior capacidade de investigacao. É preciso enteder que a falta mesma (capacidade de investigacao) compromete(u) ou comprometerá mais ainda a imagem do estado, suas instituicoes e dos mocambicanos no geral.


    P.S. Como algem com "visto turístico" passa pela fronteira com mais de 500Kg de sustância química sem uma nota oficial de autorizacao de circulacao e uso da mesma no nosso território?

    JL

    ResponderEliminar
  9. Caros, não sei se fizeram a mesma analogia que fiz embora eu não queira dizer que estou muito certo:

    1. Zimbabwe é com terras e Mocambique é com Cabora Bassa para reaviver a luta anti-colonialista. As vezes os governantes não são os que iniciam, mas são manipulados e aproveitados...

    2. Frelimo e Armando Guebuza cuidar-se de muito veneno em forma de oferta e parece que uma parte desse veneno é transportado pela nossa polícia.

    3. Lamento que compatriotas que estava lhes julgando íntegros, levaram esta e entraram em discursos perigosos. Esta seja uma licão.

    ResponderEliminar
  10. É,

    é bom haver casos destes, estala o verniz e aparecem as fissuras da incongruência,

    e outras coisa mal contidas.

    Mas também só é apanhado quem é anjinho, e não tem os pés assentes na terra.

    Quem não está na real.

    ResponderEliminar
  11. So nos faltavam estes bruxos literados...Como que se resto nao bastasse

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.