Outros elos pessoais

02 maio 2009

Nossa economia

Creio que a crise capitalista mundial será um tema cada mais persistente entre nós. Sugiro-vos, por isso, a leitura dos 13 trabalhos insertos no portal do IESE com o título "Padrões de Acumulação Económica e o papel da Indústria Extractiva", aqui. Em particular, proponho-vos o trabalho apresentado este ano com o título "Contribuição dos mega projectos para o PIB em Moçambique", aqui. Para uma crítica aos mega projectos, confira um trabalho do economista Castel-Branco datado de 2008 - aqui - e um trabalho da BBC, aqui.

1 comentário:

  1. E triste a situacao em que vivem os empreteiros da Cabo Delgado,obras concluidas pagamentos a mais de 5 meses por liquidar,como combater a pobreza dessa forma??A ANE na nesma provincia idem,esta a por em causa familias inteiras,desde patroes aos trabalhadores com graves crises sociais.Mais o importante e a visitta do Presidente,que mais uma vez vai ser albrabado,com tdo limpo e bonito e nos ca atras ficamos com as porcarias.CHEGA DE MENTIRAS.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.