Outros elos pessoais

18 maio 2009

Jan Sithole

O rei deverá reinar, mas não governar. Mais: "A cultura e a tradição não deverão ser usadas como instrumentos de abuso, de manipulação e de auto-engrandecimento", declarou em Acra o sindicalista Jan Sithole (na imagem), secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Suazilândia. Confira aqui. O "Notícias" de hoje tem um trabalho em português, citando a PANA, confira aqui.

2 comentários:

  1. Swazilandia eh o ultimo obstaculo a democracia na Africa Austral, os governos regionais deveria fazer mais pressao para a existencia de um governo democratico paralelo a nomenclatura real

    ResponderEliminar
  2. "Queremos que a monarquia seja constitucional"

    Jan Sithole está contra a história, contra a verdadeira africanidade, contra a realidade política da África Austral.

    A cabeça dele está condicionada por valores estrangeiros, mormente ocidentais.

    Onde é que já se viu isto:

    - "O rei não deverá governar"!

    Isso é lá na Europa, em África não se precisa desses valores estranhos.

    Temos sucessos constitucionais no Zimbabué, agora no Malawi, amanhã em Moçambique...

    A RSA AINDA é um exemplo estranho, mas vamos resolver, vamos resolver...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.