Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
04 maio 2009
Itae e o turismo de luxo
5 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
O mano Itai zanga-se muito e talvez. Reparem zanga-se porque estão se fazer filhos, porque reclama-se por energia eléctrica e agora porque se plantam coqueiros. Será que funciona esta maneira de governar. Será que ele governa ou manda?
ResponderEliminarluxo
ResponderEliminarque paga muito nao quer realidade
Jokas
Paula
haaaa,
ResponderEliminarvoces gostam muito criticar nada.
mentalidade miserabilistica tem que ser abolida em Mocambique!
isto sera destino turistico de luxo! toda hora falar de pobres e comunidades!pobres! pobres!
tem inveja voces!andam criar boatos voces!
o pobre da comissao? da? nao da! entao? plantar coqueiro pra que??
vai plantar no mato!
Luxo! queremos luxo! ja viu shopping MBS? assim mesmo! faz la assim! depois fala!
voces nao dao comissoes! so falam de pobres! onde estao pobres?
Macuacua 'e pobre?? Salimo Abdula 'e pobre?? Luisa diogo 'e pobre??
so voces que sao pobres! e invejosos tambem!
nao querem fazer parte do conselho consultivo distrital?? ali divide-se os 7 bilioes! e ninguem chatea! nem vem pedir de volta! e so levar e ir passear!
voces, pa! falam muito! sao pobres! nao querem sem membros do partido FRELIMO! e ficam a criticar!
inveja, mentalidade miserabilistica! vossa! todos voces! agora querem plantar coqueiro! no lugar reservado para comissoes de Luxo!
futseka!comunidade tem ficar no mato! nao na praia frescar!
A minha preocupacão para com o mano Itai são as suas zangas. Repararam?
ResponderEliminara RM nao diz se o camarada em destaque ficou ou nao chateado com os chineses por negarem a ponte Ihambane-Maxixe! Nem da divida do governo para com o FIPAG! (e ainda se ganham premios de melhor governaçao!!! ihihihihih E a RM nao ve a qualidade do cimento que os chinas puseram quando taparam os buracos para a nova cnalizaçao!
ResponderEliminar