Outros elos pessoais

27 abril 2009

Facciosismo flagrante!

Com um facciosismo flagrante, o "Notícias" de hoje, primeiro em lead, depois pela escrita do jornalista Alexandre Zandamela, entendeu que neste país o Costa do Sol merecia estes celestiais títulos pela sua magra vitória sobre a Liga Muçulmana por 2/1 no Moçambola: "Bem haja, Costa do Sol!" e "Sol brilhante, vivo e fantástico". Qual a razão de tão flagrante apadrinhamento, de tão inusitado endeusamento (leia-se com atenção toda a sorvetal escrita)? Não teve sol a vitória da Hidroeléctrica de Cabora Bassa sobre o Maxaquene, jogando no campo deste último clube, aqui em Maputo? Não teve sol a vitória do Ferroviário da Beira sobre o Desportivo por 1/0, jogando, ele também, no campo desta última equipa, aqui em Maputo?

2 comentários:

  1. O hábito faz o monge? ou é o contrário? Nas paradas políticas eles conseguem dizer as coisas como elas não são. Como não há do que se falar agora que tudo está virado para a RSA, vai-se falando do "super Costa do Sol". Não está má essa! E se bem os conheço "OS JORNALEIROS" cá da praça, este tem três hipóteses:
    1 - Ignorar (Muito provável)
    2 - Pedir desculpas (Impossível)
    3 - Defender-se com todo tipo de esgrimas (o mais prático)

    ResponderEliminar
  2. Bem tirada essa professor. E dessa vez numtem nada a ver cum nada.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.