Outros elos pessoais

02 abril 2009

As delícias de Victoria Falls

Dirigido por Robert Mugabe, o governo zimbabweano vai passar um fim-de-semana em Victoria Falls à procura de um plano de acção, são 71 ministros e vice-ministros, mais os secretários permanentes. O país vive momentos dramáticos, mas há dinheiro para Victoria Falls. Enquanto isso, o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai vai tentando convencer os financiadores de que as coisas mudaram e são sérias no Zimbabwe.

3 comentários:

  1. Oh, Professor diga-me que isso é uma anedota e que se enganou na data.Ontem é que foi o dia das mentiras!

    É grave demais para se compreender tal fim-de-semana. Será que consciência e bom senso são palavras já sem significado?

    Que vergonha! Que afronta ao povo sofredor!

    ResponderEliminar
  2. Trata-se apenas, e também, de uma campanha do turismo interno

    na qual o governo se empenhou fortemente.

    Não vejo nada demais!

    Constato coisas de menos.

    ResponderEliminar
  3. "...Enquanto isso, o primeiro-ministro Morgan Tsvangirai vai tentando convencer os financiadores de que as coisas mudaram e são sérias no Zimbabwe..." !!!!!!!!!!????????

    O agora primeiro ministro do zimbabwe mudou muito rapidamente de discurso não acham, já faz lembtrar o nosso pai da democracia ou Obama de Moçambique que ano após ano mostra que só está preocupado com as beneses dos camaradas.

    Como diz o Savana
    " poder com anima"

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.