Outros elos pessoais

04 março 2009

Para Elísio Leonardo

Olá, Elísio Leonardo (permita-me colocar aqui aquela que julgo ser a sua foto): são de backstageel ou meus os textos que está a editar aqui? Ou será que a minha identidade aparece no "para ler mais", que, porém, abre com estranhos dizeres? Bem, se achar as perguntas desprepositadas diga-me francamente. Obrigado.
Adenda 1: e, já agora, Elísio, veja como estão os títulos e veja o triste espectáculo que faz o pobre do céu (onde é suposto estar a chuva presa) quando se lhe retira a augusta vogal do centro e o enfeite do acento agudo...
Adenda 2: Elísio respondeu de forma honesta, aqui.

12 comentários:

  1. Caramba! sem querer ser injusta isto só me cheira a copy & paste

    ResponderEliminar
  2. Hummmm enquanto alguns trabalham outros copiam e intitulam-se donos da obra.

    Este saiu me Ca um espertalhao daqueles de meia tigela.

    Prof caia lhe com um processo em cima, basta de copias.

    ResponderEliminar
  3. Ups...

    o servidor "mznoticias.info" referenciado nos links aparecendo actualmente com "dizeres estranhos", encontra-se offline... mas esforços para migrar a outro estao sendo efectuados... ontem pela madrugada a dentro tivemos um chat de longa dura a respeito do server q foi abaixo. (na tentativa de migrar pa outro temporario).

    Prof. Carlos, ja dei o toque ao Elisio (Backstageel), para enviar-te o mail a explicar detalhada a situacao... e como os links a seus posts funciona.

    contudo os posts sao sempre mantidas as fontes das noticias, textos, desabafos e etc.

    Creio q o mail a esta altura devera tar apanhando um chapa100 em direccao a sua caixa de correio electronico. (se nenhum xicuembo impedir o percurso).

    Backstageel (tens q arrumar rapido o no-ip, heheh).

    O Inconsciente

    ResponderEliminar
  4. Pois é, o problema deve habitar nos "estranhos dizeres" técnicos. Creio que o Elísio vai resolver isso.

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Professor.
    Lembra do agregador que eu disse estar a criar uma vez aqui no blog do Professor? O Professor mesmo escreveu um texto a respeto. Aqui está ele: http://oficinadesociologia.blogspot.com/search?q=elisio+agregador
    Fiz questao de alertar ao professor logo no inicio do projecto, pois 90% do conteudo nacional na blogosfera vem do professor.
    O que ele faz na verdade é agregar notícias de blogs nacionais que eu consegui identificar em www.mznoticias.info. Ele faz isso automaticamente.
    Para divulgar mais o conteúdo nacional lá fora, eu também fiz com que as notícias fossem distribuidas em alguns agregadores estrangeiros. Como eu é que criei o perfil lá então aparece o meu nome. O link leia mais na verdade levava para o agregador que está neste momento fora do ar, por alguns problemas técnicos, mas voltará em breve. No agregador é que aparecia a fonte original, pois eu cadastrei manualmente lá em nome de cada blog. Aqui tem uma lista de alguns blogs cadastrados que eu me lembro
    www.oficinadesociologia.blogspot.com
    www.mbila.blogspot.com
    www.mocmagazine.blogspot.com
    www.cotonetemoz.blogspot.com
    mais...
    Voltarei a lembrar o professor assim que o agregador voltar para o ar e desaparecerem "aqueles dizeres estranhos".

    Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado. Mas veja como estão a sair certas palavras dos títulos...

    ResponderEliminar
  7. Assim sim!

    Nada custa dar uma explicação e evitar mal-entendidos.

    Esperemos então que o bendito agregador funcione num futuro bem próximo

    ResponderEliminar
  8. O agregador já voltou ao ar, mas por vias alternativas, só para lembrar ao Professor qual a ideia do mesmo.
    A idéia aliás é igual ao do site onde o professor encontrou aqueles links com problemas no título. Mas como eu sei que o Professor e mais alguns blogueiros nacionais que eu acompanho não teriam tempo suficiente para submeter cada post manualmente ao agregador, eu criei um sistema de busca automatica de atualizações. Note que cada notícia tem um atributo "via" que indica de onde veio e quando se clica no título ou no link ler mais, é levado para o post completo no blog do autor.

    O que acontece é que em muitas redes em que eu passo, inclusivé naquela em que o professor tirou o artigo, os amigos que eu faço me perguntam sobre notícias de Moçambique. Estar a listar dezenas de fontes pode ser chato, por isso eu coloco um excerto no agregador, onde há possibilidade de os usuários votarem nas fontes mais interessantes,etc.
    Mas sempre coloco apenas um parágrafo do post, porque nem sempre o título é exclarecedor.



    Quanto ao problema do título no outro agregador, este detalhe eu resolverei assim que puder. Talvez fosse melhor o Professor criar a própria conta lá no www.dihitt.com.br, assim as notícias seriam agregadas directamente daqui do blog, o que resolveria a questão. Eu mesmo posso criar uma conta para o Professor e lhe enviar os detalhes do registro, caso não tenha muito tempo.


    Mais uma vez, cumprimentos...

    ResponderEliminar
  9. Desculpe,esqueci-me de deixar o endereço do agregador: www.mznoticias.info.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelos esclarecimentos!Abraço!

    ResponderEliminar
  11. para razoes bem explicadas ,as desculpas são merecidas . em volta deste assunto foram usados alguns termos nao muito bons para o nivel da humildade usada pelo Elisio para se explicar ,e alguns atecedentes principalmente pelo facto do mesmo ter alertado ao Prof sobre o agregador

    ResponderEliminar
  12. De acordo Kimmanel, acho que o Micas e Xicova, devem um pedido de desculpas ao Elísio Leonardo pelos seus pronunciamentos apressados.

    Abraços ao Elísio e ao Prof. Serra

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.