Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
20 fevereiro 2009
Zimbabwe: festival de 61 ministros
9 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Isto agora é nosso ntão...
ResponderEliminarINCRÍVEL !!!
ResponderEliminarNão pude resistir a citar esta parte do texto referenciado pelo Ricardo:
"The total means that the Government has 15 more members than provided for in the Constitution, itself amended two weeks ago to take in the agreement for a coalition Government."
" Of particular profligacy are the ministers of state, positions created for disgruntled Zanu (PF) members from the previous administration who had been left out of the new power-sharing executive."
" They are in effect Cabinet ministers with vague or no responsibilities - but with the offices, salaries, expenses allowances and accommodation that go with the job. Several have already been issued with new E-class Mercedes Benz limousines."
AM
pois é, pois é....
ResponderEliminarAgora sim, Mr. Mugabe é um grande soba.
ResponderEliminarAgora sim, Mr. Mugabe é um grande soba.
ResponderEliminarMe pergunto aqui: para que tantos cargos? Realmente a corrupção é um monstro incontrolável.
ResponderEliminarSemanário Domingo, 15/Fev/2009, 1ª página:
ResponderEliminar"Solução da crise Zimbabweana"
"Mswati III agradece a Guebuza"
"O monarca suázi teceu rasgados elogios ao Chefe de Estado moçambicano e agradeceu-lhe pelo contributo à resolução do problema do Zimbabwe"
Eis a genial SOLUÇÃO encontrada pelo nosso experiente negociador, Presidente GUEBUZA.
Huumm Mugabe, com este executivo de 61 pastas se vai combatendo a crise no Zimbabwe.
ResponderEliminarOxala que a moda nao pegue por ca.
Parece que por ca ha um certo Partido desejoso de formar um governo alargado pra empregar alguns dos seus desempregados, mesmo a margem da lei.Tudo Vale pra obter maregalia sem nada fazer.
Os camaradas que se preparem.
--> Bem, afinal, com os nossos 28 Ministros + outros tantos (ou mais) Vice-Ministros + Outros com estatuto equiparado... não andamos longe do Zimbabwè.
ResponderEliminar--> Solução que Guebuza levou para o Zimbábwé, aceite por aclamação:
"Meus caros, Mugabe e Tsvangirai, por onde anda a vossa criatividade? Se o problema é a falta de tachos, se o empecilho é a Constituição - minada com influências ocidentais - emende-se esse papelucho e, em vez de tachos, criem os "penelões" necessários: ACOMODEM-SE!, Alimousinem-se!
... a crer pelo ar feliz da Foto, acomodaram-se, alimousinaram-se e dolarizaram-se mesmo: passaram de imediato uma parte do salário do aparelho de Estado e exército para verdinhas!
--> Quantos Secretários de Estado (equivalente aos nossos Ministros) têm os Estados Unidos ?
AM