Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
11 fevereiro 2009
Deviz Simango: candidato à presidência da República?
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
Prof.
ResponderEliminarSeria interessante que ele aparecesse.
Penso que muitos de nós acreditamos que é possivel fazer a diferença.
Esta seria a alternancia correcta para a FRELL.
PS.Muitos tem dito que a oposição da FRELL virá de dentro, acredito que ele sendo filho de quem é vale a pena esperar para ver.
TEM O MEU VOTO GARANTIDO!!!!!!O PAÍS PRECISA!!!!!!!!!!!FORÇA MANO Deviz
O voto é secreto mas digo já que o meu será dele!
ResponderEliminarEstou sedenta de verdadeiras mudanças politicas. Basta de brincarem connosco! Viva a democracia!
Já agora,tem o meu voto antecipado Deviz! Prof, abra uma votação virtual...antecipe o seu blog ao debate que haverá seguramente se isso se concretizar.
ResponderEliminarAnalisemos junto o que tem acontecido pelo grande Mocambique adentro:
ResponderEliminar1. Os potencias eleitores nao querem a Frelimo.
2. Nao tem opcao que faça frente a Frelimo e atirem um voto de confiança.
3. Os potencias eleitores optam pela abstinencia sem fim.
4. O Deviz (dava umas obamadas nunca vistas).
P.S: O meu voto deixa de ser secreto... É SEU. (Estou pela causa de um país no seu todo,temos q ser vigilantes).
Realmente, o Pais esta mesmo a precisar de sangue novo e o Daviz tem perfil para PR. Estamos fartos dos corruptos da FRELIMO. Haver vamos!!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarDe facto precisamos de mudamcas neste pais, mas ainda nao posso garantir o meu voto a ninguem. espero ver o manifesto eleitoral de todos e o papo da campanha eleitoral. espero que o Deviz se candidate mesmo apenas para assustar os camaradas.
ResponderEliminar