Outros elos pessoais

09 janeiro 2009

Zimbabwe: posição do bispo Jo Seoka

O Bispo Jo Seoka, da Igreja Anglicana de Pretória, entende que a África do Sul deve tomar medidas firmes para proteger a população do Zimbabwe. As condições nas quais vivem os Zimbabweanos não mais devem ser toleradas. A África do Sul deve mesmo considerar o envio de uma força de manutenção de paz para aquele país - sustenta. Confira aqui.

3 comentários:

  1. Não é possível enviar uma força de manutenção de paz a menos que o Zimbabwe o permita. De qualquer das formas, esse não parece ser o problema. A necessidade é, acima de tudo, de cuidados médicos e alimentação.

    Paula Araujo - a congelar em Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vai haver uma manifestacão em Maputo em solidariedade ao Povo Palestino - boa iniciativa. E quando haverá uma em solidariedade ao Povo Zimbabweano?

    ResponderEliminar
  3. No dia de São João Nunca, à tarde!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.