Outros elos pessoais

09 janeiro 2009

Saque da floresta na Zambézia

O Aunicio da Silva do "Canal de Moçambique" continua a a dar conta da situação das nossas florestas. Confira aqui mais um trabalho sobre a Zambézia.
Nota: recordo que este diário está cheio de centenas de postagens referentes ao saque das nossas florestas.

3 comentários:

  1. muito interessante este blog !
    estou a a fazer um estudo sobre os pagnes (capulanas - nos países francófonos) palavra que claramente deriva da palavra portuguesa pano .

    ResponderEliminar
  2. Os recursos naturais da África estão escorrendo pelas mãos dos africanos, que estão se vendo obrigados a vender seus bens a governos inescrupulosos. Isso acontece aqui no Brasil, com empresários e fazendeiros desmatando a Amazônia para lucrar com soja e arroz.

    ResponderEliminar
  3. Pois é.

    Os governos escrupulosos de África a venderem aos governos inescrupulosos do resto do mundo (inescrupuloso).

    Tanta virtude escrupulosa!

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.