Outros elos pessoais

01 janeiro 2009

MC Roger: o preocupado


O bem-amado cantor "Mc Roger" - patrão é patrão -, que tanto ama os carros de luxo, tem andado preocupado com as crianças desfavorecidas. Por isso criou uma coisa enternecedora, com título em inglês: Mc Roger Initiative. O seu portal diz mesmo que ele é bastante admirado por todos.
Observação: será um dia necessário estudar por que razão muitos dos nossos músicos ("Roger" não é o único) gostam de carros de luxo.

7 comentários:

  1. Muito preocupado?... Com o lambebotismo e a escova;

    ResponderEliminar
  2. Os socialistas convictos em Mocambique convivem com "patrão é patrão" e os não-socialistas com "o poder do povo"!!!

    ResponderEliminar
  3. Para quem diz ser "homem do povo que movimenta massas", nos seus videoclips MC Roger aparece só com elites. Tou a espero de um vídeo seu onde ele anda pelas ruas dos suburbios como o Azagaia fez.

    ResponderEliminar
  4. O MC Roger faz parte do grupo das pessoas que brincam com a pobreza das pessoas. Querem sobressair-se as custas da desgraca das pessoas

    ResponderEliminar
  5. quando aos carros de luxo penso que é a forma que julgam ser melhor para o seu marketing social .mas e a tal nossa forma de fazer a venda de imagem .a 4 anos atras MC roger ja ostenta luxo mais nao tinha casa pessoal,ate a um ano atras vivia algures dos meus escritorios numa casa nao muito compativel com o seu land cruzer .contudo é o homem que bem sabe vender .Dr se investigar a vida de maior parte de mocambicanos vai ver que é muito de mostrar ostentacao exterior ,dividas sem capacidade de um pagamento na sua rotina normal mas infelizmente com um interior sem tentaculos

    ResponderEliminar
  6. Eu também concordo com a opinião do Kimmanel!!
    É um problema cultural isto da ostentação, aliás em todos os sítios que fui pelo mundo desde Itália, França, Portugal, Cape Town, todos os africanos que conheçi ostentavam ser ricos mas depois, para a minha infelicidade, a surpresa era outra!

    ResponderEliminar
  7. Gente anda aqui o problema do complexo de inferioridade. os que se snetem inferiores, procuram uma forma de mostrar o contrario ai a razao de ostentar o luxo como forma de "apagar" o fogo da inferioridade que lhes queima a alma. Nao 'e por acaso que vemos esses meninos mostrando oque gostariam de ter. 'e o reflexo do que lhes vai na alma.
    Quando alguem vai a Africa do Sul e aluga um carro de luxo so para gravar um video oque isso significa?
    O pior 'e virem ca em casa e falarem de optimismo self steem a bla bla... come on...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.