Outros elos pessoais

28 janeiro 2009

Histórias para um livro à García Márquez (3)

Segundo o AmphulaFax, pilotos-aviadores vão graduar-se este ano em Moçambique sem nunca terem pilotado aviões. Eis a notícia: "Os pilotos aviadores que integram o grupo dos primeiros oficiais das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) que, este ano, vão graduar na Academia Militar Samora Machel ainda não foram submetidos a exercícios práticos, apesar de se encontrarem na fase de tirocínio, período destinado a aulas de prática." Confira a notícia na íntegra aqui. Obrigado ao Eleutério Fenita pelo envio do jornal por email.
(fim)

3 comentários:

  1. Era só que falatava, meu Deus! E depois ainda temos generais cheios de galões!

    ResponderEliminar
  2. Esta mais se parece com a historia que conta o meu pai sobre o curso de natação por correspondencia...

    Quem não tem cão caça com gato!!!

    ResponderEliminar
  3. MEUS COMPATRIOTAS. APESAR DO SURREAL E CÓMICO DA SITUAÇÃO, APELEMOS AOS GOVERNANTES DESTE PAIS PARA DEIXAREM DE BRINCAR COM COISAS SERIAS. HÁ DIAS NA MESMA ESCOLA MILITAR FORAM GRADUADOS OFICIAIS DA MARINHA QUE NUNCA TRIPULARAM UMA CANOA SEQUER! NÃO LEMBRA NEM AO DIABO A EFECTIVAÇÃO DE UM CURSO PARA MARUJOS A 200KMS DO MAR. CUSTA MUITO TER UMA EXTENSÃO DA ESCOLA NA iLHA, NACALA, ANGOCHE? AO MENOS OS CADETES SABERÃO QUE É O MAR POIS DEVEM HAVER MUITOS DE TETE OU NIASSA QUE NUNCA VIRAM A IMENSIDÃO DO INDICO. MAIS GRAVE AINDA É ESTA DE CURSO DE AERONAUTICA SEM AVIÕES. O QUE PRETENDEM OS GOVERNANTES DESTE PAIS? ALGUEM NESTE BLOG JA ESCREVEU QUE A PROLIFERAÇÃO DE ESCOLAS SUPERIORES SEM ESTAREM DEVIDAMENTE EQUIPADAS E COM PROFESSORES A ALTURA IRÁ CONSTITUÍR UM GRANCDE PROBLEMA PARA O PAIS NOS ANOS VINDOUROS. MUITOS DOUTORES E NENHUMA MAIS VALIA PARA A PATRIA.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.