Outros elos pessoais

21 janeiro 2009

Frigorífico racial


Manchete do "Notícias" de hoje, em primeira página. Acresce que Barack Obama, se negro nos Estados Unidos, é misto na realidade do mundo. Já agora, leia ou recorde aqui.

4 comentários:

  1. Retenho:

    "Aos líderes por todo o mundo que procuram semear o conflito, ou culpar o Ocidente pelos males da sua sociedade – saibam que o vosso povo vos julgará pelo que construírem, não pelo que destruírem. Aos que se agarram ao poder pela corrupção e engano e silenciamento dos dissidentes, saibam que estão no lado errado da história; mas que nós estenderemos a mão se estiverem dispostos a abrir o vosso punho fechado."

    Não, não é de frigorífico (geleira/geladeira)!

    É fresca, muito fresca.

    E recomenda-se.

    ResponderEliminar
  2. Entretanto, Obama continua a não ter mãe. Uma mãe que, entre outras importantes coisas, lhe deu uma nacionalidade que lhe permitiu ser presidente.

    ResponderEliminar
  3. Deveria ser derivado à matriz patriarcal da origem do Pai (não sei se assim é).

    No caso particular de Obama, deve ser por a Mãe ser demasiado clara, escandalosamente branca, coloridamente incorrecta.

    Se fosse ao contrário, então sim, Obama teria Mãe, mas já não teria Pai.

    Engraçado, né, como dizem os Brasileiros.

    Mas dá para ver que não tem graça nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. O "Notícias" é uma (des)graça.

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.