Observação: o regime vê agora inimigos em todo o lado. Este é um campo merecedor de análise.
Sonhadores, os sociólogos sempre procuraram duas coisas: as leis do social e a reforma das sociedades. Cá por mim busco bem pouco: tirar a casca dos fenómenos e tentar perceber a alma dos gomos sociais sem esquecer que o mais difícil é compreender a casca. Aqui encontrareis um pouco de tudo: sociologia (em especial uma sociologia de intervenção rápida), filosofia, dia-a-dia, profundidade, superficialidade, ironia, poesia, fragilidade, força, mito, desnudamento de mitos, emoção e razão.
Outros elos pessoais
15 dezembro 2008
Zimbabwe: agora é o Botswana que treina inimigos
Observação: o regime vê agora inimigos em todo o lado. Este é um campo merecedor de análise.
6 comentários:
Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.
What will be the cost, in ZIM dollars, of the current outbreak of cholera in Zimbabwe, for Austral Africa ?
ResponderEliminarVisitem:
ResponderEliminarhttp://mariaivonesoares.blogspot.com
Vejam a Dra. Isabel Ripua a se humilhar a Dlhakama só pra se vingar da Frel.
Que pena Dra.
CMatusse
CAro SR Matusse!tenho sido uma das pessoas que neste mundo de blogs tem feito bastantes criticas a situacao actual da Renamo e sobretudo na pessoa do seu presidente ,agora o facto da DR Rubia aceitar uma proposta desta nao tem mal nenhum ,ademais ela uma pessoa madura na material tendo neste caso uma oportunidade para trabalhar nao tinha nada de recusar.na sua opiniao achas que a Dr Rupia deve continuar a viver humilhada como tem sido ate agora.procure saber um pouco mais da verdadeira situacao da vida da Dr Rupia e avalie se ela merece isso apenas pelo facto de ter tomado boas iniciativas de combate a corupcao
ResponderEliminarProfessor
ResponderEliminarPode escrever algo sobre o Miss Mundo realizado na cidade de Johannesburgo este sabado ... ganho pela Russa Ksenya Sukhinova, e onde para nosso orgulho estiveram figuradas entre as 5 mais belas do mundo duas concorrentes da Africa Austral, nomeadamente Angola e Africa do Sul.
Peco este post, para que nos questionemos duas coisas.
Muito se fala da incomparavel beleza das filhas da nossa perola do indico ... porque eh que desde que a Nica Gemo concorreu a miss Mocambique, nunca mais nos deslizamos a promover uma beleza capaz de atrair mais doacoes para fins sociais em Mocambique. Nos somos capazes.
A segunda pergunta assentua-se no nosso potencial turistico. Porque nao atraimos para a cidade de Maputo ou qualquer outra em Mocambique competicoes deste calibre, que podem marketizar mocambique ...
Laude Guiry (podem acusar-me de ingenuidade)
Esqueçamos as declarações de Mugabe e seus ministros sobre os ataques do Ocidente; esqueçamos as declarações de Tsvangirai sobre a partilha das pastas ministeriais; esqueçamos as cumplicidades regionais; esqueçamos o Botswana, o Quénia, Desmond Tutu...
ResponderEliminarPensemos só no povo do Zimbabwe. Se ele é o detentor do poder soberano do Estado, quem o socorre? É urgente e inadiável.
Paula
Mas, o Povo do Zimbabué não é o DETENTOR do poder do Estado.
ResponderEliminarO detentor desse poder, esse poder usurpado ao Povo, é o regime da ZANU, que o exerce em desobediência civil, não acatando os resultados eleitorais, nos quais o Povo deu indicações claras.
Tem que se esperar até Fevereiro de 2009, para eventuais resoluções.
Todos jogam nesse tabuleiro, penso.