Outros elos pessoais

03 dezembro 2008

Zimbabwe: 563 mortos de cólera, caos nos hospitais

De acordo com o jornal governamental zimbabweano The Herald, o ministro da Saúde e do Bem-Estar da Criança, Dr David Parirenyatwa, afirmou que já morreram no país 563 pessoas de cólera e que a situação é caótica nos hospitais, onde tudo falta. O ministro pediu auxílio aos doadores.
Adenda a 03/12/08: o "Notícias" de hoje reporta que a polícia reprimiu uma "manifestação de médicos e enfermeiros que protestavam contra a crise no sector da saúde e seu impacto nas suas vidas, disseram ontem testemunhas."

8 comentários:

  1. "O ministro pediu auxílio aos doadores."

    Então Sr. Ministro, cadê o seu orgulho!

    ResponderEliminar
  2. O Sr umBhalane deve ser um assasino

    ResponderEliminar
  3. ...e a máfia de Maputo continua a achar que o governo do tio Bob vai bem!...
    quanto vale o assasinato de um povo a troco de bem estar dos camaradas?

    ResponderEliminar
  4. Sr. Anónimo

    Muito obrigado pelo conclusivo cumprimento.

    Mas aceito-o de bom grado, já que a sua tese dever ser a de que Mugabe e seus camaradas, são uns "SANTINHOS".

    Nesse prisma...

    ResponderEliminar
  5. Por fvr vejam a situação na fronteira do Zimbabwe com a África do Sul. O hospital de campanha instalado pelos sul-africanos não tem mãos a medir.
    Os zimbabweanos queixam-se da falta de comida no Zimbabwe.
    Até quando aguentaremos assistir à morte de um povo aqui ao lado?
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Só a luta armada pode libertar o Povo do Zimbabué.

    A história, onde quer que seja, foi isso que nos ensinou.

    Porque há-de ser diferente no Zimbabué?

    LUTA ARMADA.

    Porque morrer de fome, de repressão, de SIDA, é bem pior que morrer lutando,

    pela LIBERDADE.

    É, OU NÃO É?

    ResponderEliminar
  7. Lamentável que isso aconteça. Robert Mugabe não está nem ai para seu povo que está morrendo.

    ResponderEliminar
  8. Esta Mugabe não vai resistir, garanto-vos. Até porque não há mais Thabo Mbeki pra dizer 'there is no crisis in zimbabwe'. Desta vez, há crise sim, e até as autoridades oficiais já estão a pedir ajuda dos 'demónios' (comunidade internacional). Pois é, papá Mugabe...' Só Deus te poderá remover...???' Ahh, entao o sr não sabe que as palavras têm poder? Deus escreve certo por linhas tortas, ou seja, tem várias formas de 'remover' alguem. Por isso, papá Mugabe, cuida-te!!! Vê-la se não apanhas colerá...

    ResponderEliminar

Seja bem-vinda (o) ao blogue "Diário de um sociólogo"! Por favor, sugira outras maneiras de analisar os fenómenos, corrija, dê pistas, indique portais, fontes, autores, etc. Não ofenda, não insulte, não ameace, não seja obsceno, não seja grosseiro, não seja arrogante, abdique dos ataques pessoais, de atentados ao bom nome, do diz-que-diz, de acusações não provadas e de generalizações abusivas, evite a propaganda, a frivolidade e a linguagem panfletária, não se desdobre em pseudónimos, no anonimato protector e provocador, não se apoie nos "perfis indisponíveis", nas perguntas mal-intencionadas, procure absolutamente identificar-se. Recuse o "ouvi dizer que..." ou "consta-me que..."Não serão tolerados comentários do tipo "A roubou o município", "B é corrupto", "O partido A está cheio de malandros", "Esta gente só sabe roubar". Serão rejeitados comentários e textos racistas, sexistas, xenófobos, etnicistas, homófobos e de intolerância religiosa. Será absolutamente recusado todo o tipo de apelos à violência. Quem quiser respostas a comentários ou quem quiser um esclarecimento, deve identificar-se plenamente, caso contrário não responderei nem esclarecerei. Fixe as regras do jogo: se você é livre de escrever o que quiser e quando quiser, eu sou livre de recusar a publicação; e se o comentário for publicado, não significa que estou de acordo com ele. Se estiver insatisfeito, boa ideia é você criar o seu blogue. Democraticamente: muito obrigado pela compreensão.